Nós estivemos na estrada por quase duas semanas, agora. Foi uma grande turnê, de um modo geral. Eu estou muito feliz com minha banda, equipe, locais de shows, night liner*, o tempo adorável, etc.

A única coisa que estava me incomodando foi o fato de que eu fiquei bem doente na Rússia, e por isso eu não fui capaz de fazer, nesses dias, as coisas que estou acostumada a fazer. Eu sei que muitos de vocês queriam ir me encontrar depois dos meus shows, mas foi simplesmente impossível. Eu tive febres altas por vários dias e eu não podia correr o risco de ficar ainda pior.

Além do mais, eu nem mesmo tinha voz para dizer "oi"... É assim que a pressão chega quando você está em turnê e não há nada que você possa fazer sobre isso, a não ser descansar. Eu ainda tinha que fazer meus shows. Espero que vocês compreendam. ;)

De qualquer forma, a minha condição já está melhorando. Eu quero agradecer a todas as pessoas que gastaram tempo conseguindo remédios, chás saudáveis, produtos de cura naturais para mim e me enviando cartas de conforto e desejos de melhoras. Vocês são demais! Vocês realmente se importam e eu sinto isso. Obrigado!

Os shows em St. Petersburg e Moscou foram maravilhosos. Todos na banda se surpreenderam um pouco com a imensa quantidade de pessoas nos locais dos shows. Parece que há algo importante acontecendo para mim na Rússia no momento. Eu estou muito feliz de receber tanto amor e carinho. Nós tocamos "Anteroom of Death" pela primeira vez ao vivo e acreditem em mim, eu estava nervosa, uma vez que meus fãs tinham pedido essa música tantas vezes. Eu espero que vocês a amem no set ;) É uma canção bem especial para mim.

Depois do show em Moscou, nós corremos para o aeroporto e quase não conseguimos chegar à Bélgica. O tráfego estava maluco e mesmo que o aeroporto estivesse a apenas 3km de distância, nós não nos movemos nem um pouco por um longo tempo. Felizmente, a companhia aérea esperou por nós durante meia hora, então nós conseguimos.

Foi um prazer cantar para os Belgas. Antwerp é uma cidade pequena, mas muito bonita. Infelizmetne, eu só saí do hotel para o jantar, então não pude ver tanto quanto eu gostaria. Nós começamos nossa jornada com o night liner à partir da Bélgica, e eu estava feliz por pular no nosso lindo ônibus com nosso gentil motorista Sebastien.

Nós já fizemos quatro shows na Alemanha. Foi divertido estar com Liv Kristine, que é sempre tão legal e sempre está de bom humor. Eu tive uma chance de visitar um verdadeiro "jardim da cerveja" em Munich e experimentar um pouco dessa cultura na Mecca da cerveja. Eu sempre gostei da cidade de Munich e o tempo estava perfeito para uma voltinha na cidade. O show estava esgotado, mas não seria o último nessa turnê! Uau.

Também foi muito legal visitar a cidade da minha velha escola, Karlsruhe. Eu nunca fiz um show de rock lá, então foi muito especial para mim. As pessoas pareciam gostar tanto quanto eu, apesar de que eu pensei que estava mais quente dentro do local do show do que em uma sauna finlandesa!

Nós, finlandeses, diríamos: Oli hyvät löylyt!**:)

Depois do show, eu encontrei minha querida amiga Izumi, de quem vocês podem se lembrar por causa do Noche Escandinava. Ela está maravilhosa, pelo jeito.

Ontem, nós "bombamos" em um dos meus locais favoritos, Z7 em Pratteln, Suíça. Valeu a pena visitá-lo mais uma vez, e, como de costumo, o lugar estava lotado!

Os três shows consecutivos, de qualquer forma, cobraram seu preço, então está sendo bom descansar por um dia agora. Bonn é a bela e silenciosa cidade de Beethoven. Amanhã, nós iremos fazer rock nessa cidade.

Com amor, Tarja

* night liner são esses ônibus que os artistas usam, aonde dá pra dormir e que são praticamente uma estalagem móvel.
** O Google Tradutor traduziu como "Foi uma bateria boa"

Tradução: Guilherme