Tive um enorme prazer em fazer três tipos diferentes de apresentações na Finlândia.

Primeiro, voltei para minha a cidade da minha escola de ensino médio, Savonlinna onde também aproveitei o melhor tempo da Finlândia, o verdadeiro verão.

 

Tenho muitas lembranças maravilhosas de Savonlinna, desde que morei lá por três importantes anos da minha vida. Foi quando comecei a cantar música clássica e descobri meu próprio jeito de ser uma jovem independente.

 

Este é o "Puijo", navio onde trabalhei como tripulante por alguns meses no verão há muitos anos atrás. Ainda está fazendo a mesma viagem circulares ida e volta de Kupio a Savonlinna. Foi um verão divertido pra mim.

O castelo de Olavinlinna mudou um pouco depois de minha última visita em 2006. Eu estava tão feliz em voltar para sentir a magia do castelo.

 

Encontrei o maestro Cura à noite antes dos nossos ensaios durante o intervalo da ópera "Tosca". Eu imediatamente senti que ele é um grande homem, com um bom espírito e um coração caloroso.

Durante nossa apresentação, tive um passeio em uma montanha russa através das grandes emoções! Foi uma honra incrível cantar com o senhor Cura. Ele me tratou bem, com respeito e gentileza, Nunca esquecerei isso.

Obrigada Olavinlinna por uma recepção tão calorosa! Ainda posso me lembrar dos gritos de BRAVO que nem mesmo um surdo teria perdido. Foi tão surpreendente.

Muito obrigada José!

O final de semana seguinte continuou emocionante. Recebi um convite do Scorpions para participar de seu show no Saimaa Open Air, somente dois dias antes do show acontecer. Eu estava feliz em poder encontrar os caras novamente. Eles são sempre muito gentis.

A apresentação foi um privilégio pra mim e a primeira vez que nos apresentamos juntos ao vivo "The Good Die Young". Aquela foi a noite dos eventos trágicos em Oslo e Klaus foi muito sábio em dedicá-la para as vítimas. Uma perda tão grande de vítimas de uma forma estúpida.

Estendo através dessas linhas meus pensamentos para os familiares e amigos das vítimas na Noruega.

Eu tive que me perguntar o quão grande cantor Klaus Meine realmente é. Ele tem essa limpa, saudável e bela voz. Ele está trabalhando duro e eu o respeito profundamente.

Obrigada Scorpions, for uma excelente noite e amizade. Tenho certeza que nos encontraremos de novo.

No dia seguinte havia uma surpresa esperando por mim na área do festival Saimaa Open Air. Me pediram para assinar uma pintura para um caminhão de rock.

Finalmente eu estava muito feliz em ter meu próprio show na Finlândia. Minha banda viu a bela área do festival, logo ao lado de um grande lago e arredores finlandeses. Eles estavam felizes em visitar meu velho país natal e eu também.

Durante o dia eu encontrei Maija e Marko, dois #1 artistas finlandeses que eu tive a oportunidade de dividir o festival.

Minha vida definitivamente não está chata, como vocês podem ler!

Com amor, Tarja.