É tão engraçado ver que alguns de vocês ficaram nervosos porque eu fiquei sem escrever por dois dias... Vamos lá. Eu estou trabalhando aqui!

A sessão de fotos foi muito bem e Jens Boldt fez um magnífico trabalho novamente. Alguns de vocês vão amar, outros vão enlouquecer. ;)

Poucos dias atrás eu precisava dizer adeus ao amável Will Calhoun.

 

Ele tem uma personalidade simplesmente adorável e foi uma pessoa que me deu muito apoio. Eu gostei muito de trabalhar com ele. Espero encontrá-lo muito em breve. Obrigada Will por suas adoráveis palavras, esforço e talento.


Hoje de manhã, voltei ao estúdio onde Doug e Alex estão gravando suas partes.

Hoje Doug fez um grande trabalho na canção "Naiad". O baixo não é apenas o instrumento de apoio nesse álbum, mas tem um grande papel que se reflete no humor do criador. Há mais de uma canção com duas linhas de baixo.

Esse é o último dia de Doug no estúdio e em breve tudo estará quieto aqui novamente, já que somente Alex ficará conosco.

Apenas há alguns dias atrás, havia 12 de nós!

Enfim, estou ficando realmente animada com as gravações, pois as músicas já estão soando exatamente como eu queria que soassem há muito tempo. Simplesmente maravilhosas...

 

Do mesmo modo que fizemos quando Mike gravou suas partes, Doug e Alex estão tocando juntos nas canções mais pesadas enquanto Doug está gravando. Dessa forma é mais fácil para ele entrar no ritmo da canção. Os caras estão gravando na sala de controle, onde todos estão presentes. É realmente agradável aqui.

 

Chris gravou uma pequena participação de Hammond em uma de minhas músicas. A canção é muito teatral com mudanças de ritmo e acordes e precisa de todos os tipos de coisas loucas, e o Hammond é definitivamente um desses elementos.

Há um Hammond muito velho aqui no estúdio e eu quis que Chris gravasse com ele, mesmo sabendo que ele tem um em seu próprio estúdio. Eu quis ouvir o real som daquele velho instrumento.

Antes de Chris e Will deixarem o local, eles experimentaram a moto de neve! Apesar de a pessoa que está na foto ser o Alex. Eu vi que eles se divertiram. Há muita neve por aqui para brincar com essas máquinas! Mas isso pode ser perigoso...

Estamos progredindo bem e rapidamente.

Com amor,
Tarja.