Alguns de vocês devem ter pensado que 17 músicas é muito para um álbum. Nem todas as canções vão para o álbum.
Precisamos de faixas bônus e b-sides para diferentes territórios e singles. No lançamento mundial, há sempre países pedindo pedindo participação nos lucros. No meu álbum você pode esperar em torno de 11 ou 12 músicas. Tenho sorte embora eu tenha mais que o suficiente em material.
Ontem à noite, Alex terminou suas partes de guitarra e hoje ele retornou à Alemanhã, logo pela manhã.
As gravações da banda estão muito bem feitas agora. Nós ainda precisamos das partes de teclado e violoncelo. Estes dois instrumentos não serão gravados aqui em Petrax, Christian e Max irão gravá-los em casa (deles), em seu estúdio.
Nós tivemos alguns convidados em Hollola hoje. Max nos ajudou a entrar em contato com músicos da orquestra sinfônica de Lahti para gravar um quarteto de cordas. Max tocou suas partes de violoncelo e fez o arranjo para o quarteto. As gravações foram muito bem e o som que eu estava buscando, foi realizado.
Agradeço ao Jyrki, Pauline e Rémi.
Foi muito bom ter todos os meus companheiros de banda aqui comigo. Tivemos um bom tempo juntos nessas sessões e os resultados estão falando. As músicas estão realmente ficando firmes, mesmo que ainda faltem bastante elementos.
Eu li no blog que muitos ficaram surpresos ao ver o quão rápido o progresso das gravações. Tenham em mente que temos vindo trabalhar, discutir e viver com essas canções por quase 2 anos em alguns casos. Então, no momento da gravação, tudo é muito mais claro.
Amanhã a sessão vocal começará, então me desejem boa sorte. ;)
Com amor, Tarja.