Tem sido formidável estar na bela e ensolarada Londres nas últimas duas semanas. O tempo tem estado perfeito, bem quente às vezes, mas cheio de luz.
Quando aterrissei em Heathrow, o aeroporto foi fechado porcausa das cinzas do vulcão da Islândia! TYive muita sorte em chegar no momento certo. Na verdade, as pessoas no estúdio já não esperavam mais me ver quando eu cheguei.
Agora minhas músicas estão começando a chutar bundas!
Colin esteve trabalhando muito duro nas canções e fez seu trabalho muito cuidadosamente, com muitos pensamentos e paixão.
Foi bom ver que ele parece gostar do que ouve, então isso provavelmente o faz trabalhar melhor ainda.
Estou muito feliz com o que pude ouvir até agora. Essas músicas que estão passando pelas mãos dele soam definitivamente muito mais pesadas do que qualquer uma das músicas do meu álbum passado.
Só a diferença sônica nas guitarras já deixa as músicas radicalmente mais pesadas. Sempre gostei de como ele trata as guitarras das bandas com as quais ele trabalha, como o Slipknot, por exemplo.
Pela manhã mandei algumas músicas para a banda começar a ensaiar para os shows de verão.
Alex foi o primeiro a demonstrar uma reação e isso é o que ele disse:
"Valeu por mandar a música e: sim, tá matador!!! :)Músicas muito legais - o som da guitarra é a bomba - a música ficou ótima! A ambientação e os corais também estão incríveis.Os vocais estão muito bons - bem secos e limpos - legal!
wow! sim!
Acho que é assim que deveria ser - bom trabalho pra vocês, caras. Acabou ficando ótimo e (é claro) no geral eu amei o som da guitarra! Por favor, diga ao Colin um obrigado extra! :)"
Enfim, vocês também não podem esperar que eu faça um álbum só pesadão. Estou fazendo o Colin suar a camisa com os arranjos para violoncelos, orquestras, coros e ambientação. Dentre as músicas mixadas por Colin, há um dueto.
Não estive realmente trabalhando em vocais tão impressionantes antes. Cortesia do cantor Phil Labonte, do All That Remains.
Com ele, a música Dark Star atingiu uma nova dimensão. Obrigada, Phil!
Foi um grande prazer trabalhar com Colin e seu engenheiro Martyn Ford. Demos muito boas risadas!
Amanhã vou tirar novas fotos com o fotógrafo Paul Harries. Estou muito animada pela sessão que se aproxima.
Muitos jornalistas também vieram para ouvir o meu novo material no estúdio durante os últimos dias. Em breve vocês vão poder ler notícias do estúdio de Londres escritas pela mídia da Alemanha, Finlândia e Reino Unido.
Pela primeira vez na minha vida eu tive a chance de ver a Orquestra Filarmônica de Londres com as Vozes de Londres e a Escola Oratória de Londres no Royal Albert Hall. Eles tocaram a trilha sonora do filme O Senhor dos Anéis - As Duas Torres enquanto o filme era projetado ao mesmo tempo no telão. Foi simplesmente arrasador. O conjunto me deu arrepios... Howard Shore, o compositor da peça. também estava lá apresentando a música.
Por enquanto, essa parte está pronta. Colin e Ginge vão voltar pra casa e eu vou continuar o processo de mixagem em Los Angeles.
Com amor, Tarja