O primeiro álbum solo em inglês de Tarja Turunen foi lançado há três anos. My Winter Storm foi para o topo das paradas na Finlândia, e, foi um sucesso de vendas, mas o mérito artístico do disco era fraco. A antiga vocalista do Nightwish não conseguiu surpreender sozinha com sua própria personalidade musical.
Denso e sem graça, What Lies Beneath não consegue ser melhor que o anterior.
As características mais marcantes de Turunen ainda estão lá. A soprano oferece uma bela interpretação nas músicas mais heavy metal, que foram bem aplicadas à ela.
Infelizmente, o resultado final do disco não vive ou respira. Turunen canta com emoção, mas, as músicas são lentas demais. Ela tem boas ideias, mas as canções são abafadas,e, sem graça.
O álbum tem a participação do baterista Mike Terrana e do guitarrista Marzi Nyman, mas a banda não tem nenhuma química. Turunen precisa de uma banda de verdade, e, não uma sessão calma e profissional de músicos aleatórios.
What Lies Beneath é um album de Heavy Metal surpreendentemente amador para uma artista que trabalha com o Heavy Metal há mais de 10 anos.
2010 - Resenha hs.fi
- Detalhes
- Entrevistas
- Acessos: 1268