Uma diva do metal gótico que está a caminho do Brasil é uma das 50 mulheres mais sexy do rock, segundo a revista Frantik Mag. A finlandesa Tarja Turunen, 33, ou somente Tarja, como ela assina seus discos, está na lista da publicação, divulgada no mês passado, ao lado da brasileira Pitty.

"Tudo o que uma mulher quer, sempre, é que alguém lhe diga 'você é bonita'. Então, fico feliz se, mais do que isso, as pessoas me acham sexy", disse Tarja ao Destak.

Ex-vocalista da banda Nightwish, ela volta ao país em março, desta vez para fazer shows que promovem o CD What Lies Beneath. Na visita anterior, em 2008, a banda que a acompanhava tinha o brasileiro Kiko Loureiro, do Angra. O músico foi substituído pelo argentino Julian Barrett, mas não descartado para algum próximo trabalho. "Kiko é um bom guitarrista e talvez façamos algo juntos no futuro." Além de Barrett, a trupe de apoio de Tarja tem Christian Kretschmar (teclados), Mike Terrana (bateria), Max Lilja (cello) e Doug Wimbish (baixista do Living Colour).

Com eles, Tarja ensaiou "um número de músicas maior do que o necessário para os shows". A ideia é ter bastante repertório para decidir, minutos antes de cada apresentação, o que o público vai ver e ouvir.

"Mas já adianto que a prioridade é mostrar canções de What Lies Beneath", avisa Tarja, que garante incluir algumas do Nightwish.

Com sua ex-banda, ela chegou a tocar em estádios, no Brasil. Em carreira solo, veio há três anos - e volta agora - para shows em locais menores e fechados.

"Para mim, o tamanho do lugar não importa tanto. O importante é que o público saia feliz com o que viu. Não é a quantidade que mostra a qualidade das pessoas que estão vendo seu show."

Turnê passa por três cidades em março