Tarja Turunen, uma das melhores vozes do metal sinfônico, estréia em nossa capital
Os fãs de metal sinfônico terão algo imperdível amanhã na Trastienda Club Montevideo, quando a noite, a cantora finlandesa Tarja Turunen apresenta de forma oficial seu último trabalho, "What Lies Beneath". Será a primeira vez que a popular artista, ex-voz do Nightwish, atua em nosso país.
O metal tem sido dominado por cantores masculinos, mas de um tempo para cá essa tendência tem sido relativa com a aparição de destacadas vocalistas que têm começado a deixar sua marca no estilo musica que derrota mais decibéis; uma delas é a soprano Tarja Turunen.
Nascida em Kitee, Finlândia, há 33 anos, a artista se formou em seu país natal e na Alemanha em canto lírico, mas seu nome começou a ser famoso quando entrou na cena do metal sinfônico com a banda Nightwish, que integrou de 1996 até 2005.
Álbuns como Wishmaster e Century Child deram a conhecer seu impressionante registro vocal a nivel mundia. Mas no momento de maior popularidade, Tuomas Holopainen, membro fundador e líder artístico do grupo, decidiu expulsá-la por suas supostas atitudes de diva. O fato surpreendente e o meio escolhido para comunicar (uma carta) alimentaram as revistas por um longo tempo. Depois da polêmica expulsão, Tarja se estabeleceu em Buenos Aires com seu esposo, o empresário e manager Marcelo Cabuli e relançou sua carreira, desta vez, como artista solo.
Em 2007 lançou My Winter Storm, album em que ela segue pelo caminho do metal sinfônico com alguns toques de metal. O trabalho, que teve boa recepção, apresentou entre seus temas mais destacados "I Walk Alone", "Die Alive" e a versão do clássico de Alice Cooper "Poison".
Em 2010 Tarja voltou aos estúdios e gravou "What Lies Beneath", album que apresentará oficialmente no Uruguai amanhã, a partir das 21:00 horas, na Trastienda Club Montevideo.
2011 - La Republica
- Detalhes
- Entrevistas
- Acessos: 941