Tarja Turunen enfrentou uma difícil crítica da sua desempenho no festival de opera, mas ela adorou a performance.

Soprano, Tarja Turunen, 33 anos, se apresentou no domingo passado com o tenor José Cura em um concerto no Savonlinna Opera festival. A cantora descreve a performance como uma experiência.
-Eu me diverti muito. Foi uma experiência incrível cantar com um tenor tão maravilhoso, diz Turunen.
Os especialistas em música não concordam. A repórter musical Vesa Sirén do "Helsingin Sanomat" chamou metade do concerto de sem qualidade cantado sem entretenimento. A música "Not While I'm Around" do musical "Sweeney Todd" ela descreveu como uma performance nojenta em que "ambos, Tarja e Cura cantaram sem qualidade".
Também a resenha no jornal Itä-Savo perguntou por que Tarja Turunen queria se apresentar com um cantor de ópera.

A soprano foi convidada a se apresentar em Olavinlinna no começo do ano e ficou lisonjeada.
-Foi realmente uma grande experiência. Ele me tratou muito bem e conversou muito gentilmente, embora ele não tivesse que fazer isso. Cura é um artista maravilhoso e uma ótima pessoa, Turunen louva.

A crítica negativa não irá parar Turunen, uma vez que a banda de Tarja Turunen se apresentará no sábado no festival Saimaa Open Air. Além da sua apresentação solo, Tarja também cantará com os lendários Scorpions. A notícia foi confirmada na Quarta.
-Foi realmente ótimo! Ótimos ver os rapazes e cantar juntos. Essa é nossa primeira apresentação ao vivo. Mais cedo nos apresentamos juntos em um grande programa alemão para milhões de pessoas.
Turunen pelo menos irá cantar no show a música "The Good Die Young" -dueto feito no álbum da banda "Sting in the Tail" lançado em março. A banda o anunciou como sendo seu último álbum.

Turunen espera estar no mesmo palco que seu ídolo de infância Bonnie Tyler.
-Quando eu era uma garotinha, eu tinha um pôster de Bonnie na minha parede. Eu tinha 12 anos quando peguei um trem de Kitee a Helsinki para vê-la em um concerto. Ótimo estar com ela no mesmo festival, no mesmo dia. É um grande negócio,
O verão tem sido mais calmo para Turunen depois da estressante primavera. Ela estava concentrada nos shows e em compor músicas para seu terceiro álbum solo. Turunen gostaria de ter as músicas prontas para serem produzidas no final do verão. O material é guiado pelo rock, trilha-sonora e melodias harmônicas.
A cantora não tem mais medo de apresentar sua própria música para o mundo.
-Me sinto bem em fazer música hoje em dia. Posso aproveitar. O maior passo foi tomado.

Sonhos de um bebê
Tarja Turunen é casada com o argentino Marcelo Cabuli desde 2003.
-Marcelo disse recentemente que "hey querida, é maravilhoso estarmos juntos pelos últimos 7 anos e não está pesando muito, Turunen ri;
-Temos um relacionamento maravilhoso.
Turunen espera que no futuro eles terão amor, felicidade e filhos também.
-Planejamos ter filhos se o senhor permitir.
Turunen acha que não há uma hora certa para um bebê. Ela ainda espera que não leve muitos anos.
-Quando olho para as crianças pequenas na rua eu tenho um sentimento diferente. Tenho notado uma mudança nos meus sentimentos, nunca me senti dessa forma.