Considerada por muitos como uma das deusas do Heavy Metal, a ex vocalista do Nightwish, Tarja Turunen, volta ao Brasil para mais um show da  turnê do álbum "What Lies Beneath" , e gentilmente cedeu uma entrevista ao Menina Headbanger onde fala um pouco sobre a turnê, Rock In Rio e os segredos para manter-se sempre bela!

Como está sendo a repercussão da turnê de "What Lies Beneath"?
Estou na estrada há três meses com o álbum WLB e vem sendo um grande sucesso. Eu preciso ainda visitar dois novos países, Costa Rica e Paraguai, o que me deixa muito feliz. Eu tenho visto que muito mais pessoas estão assistindo aos meus shows do que antes, então o que mais posso pedir?

Você já veio diversas vezes ao Brasil, tanto com a sua ex-banda, em carreira solo e até com o projeto Noite Escandinava. Em 2011 você veio ao Brasil com a turnê desse mesmo disco, para a "What Lies Beneath America 2012 Tour" os fãs podem esperar por algo diferente do último show?
Já que vou filmar meu primeiro DVD ao vivo na Argentina nesta turnê, eu preparei um set list muito especial para os shows. Muitas músicas serão diferentes da minha visita anterior ao Brasil, então os fãs podem esperar muita diversão. Vamos tocar algumas músicas dos meus dois álbuns, algumas músicas do Nightwish (ou uma música) e, é claro, haverá surpresas para o público brasileiro.

Além de ícone em talento, você sempre é citada com uma das mulheres mais bonitas do Heavy Metal. Quais os cuidados você toma para estar sempre bela?
Bom, ninguém é a rainha da beleza o dia inteiro! Haha! Quando você passa dos 30, nada mais vem de graça ou vai continuar como antes. Quero dizer que você precisa trabalhar duro pra manter sua boa condição física. Eu faço corrida, nado, vou para a academia e canto muitas vezes por semana. Cantar também me deixa bem em forma, se considerar o quanto é difícil correr e cantar durante as performances. Eu treino minha voz todos os dias quando estou em casa. Enquanto estou na estrada, eu fico tranquila nos dias de folga e começo de novo quando é hora do show. Meu corpo é meu instrumento, então o conheço muito bem! :)
Como mulher, eu também preciso de bons produtos para cuidados com a pele, beber muita água todos os dias, dormir bem o suficiente e não me estressar muito. Uma vida saudável é o principal para te fazer sentir e parecer bonita!

Nos shows, você está sempre bem vestida. É você mesmo que escolhe suas roupas? E em relação a maquiagem,  você mesma que faz?
Eu já venho há vários anos desenhando minhas roupas para os shows. Nunca tive nenhuma ajuda de nenhum estilista, embora muita gente tente se envolver. No final, ninguém te conhece melhor do que você! Tenho um amigo alfaiate na Finlândia que faz a maioria das minhas roupas, e há também alguns designers locais argentinos, onde, por sorte, encontrei algumas das minhas roupas. Um tempo atrás, eu fechei um acordo com a marca Nordenfeldt e eles têm sido de extrema ajuda com minhas roupas para shows e promocionais. Sobre a maquiagem, quando há um evento na TV, filmagem ou sessão de fotos importante, eu tenho alguém para me ajudar com a maquiagem e cabelo. Caso contrário, em turnê, eu geralmente cuido disso sozinha. Faz parte do meu processo de concentração.

Quais são as novidades sobre o Harus? Há previsão de outro álbum ou outros projetos?

Não temos planos concretos de lançar um novo álbum de estúdio em breve, mas é mais provável que façamos uma nova turnê na Finlândia no final deste ano. O Harus é um projeto que pode viver para sempre e não há pressa com nada específico. Nós esperamos muito poder começar a fazer shows fora da Finlândia, porque até agora há muitos fãs de todo o mundo vindo aos nossos shows. Eu gostaria de sentar um dia e compor algo bonito para o Harus, mas meu tempo está muito limitado no momento com a produção do meu novo álbum de rock e com a turnê. Porém eu tenho certeza que um dia isso vai acontecer e vamos ter um bom álbum nas mãos.
Quanto a projetos, eu sempre tenho vários em paralelo com meus álbuns de rock e turnês! :) Com o projeto Beauty and the Beat, teremos uma boa turnê mundial acontecendo em abril/maio de 2013, e farei concertos solo de Natal na Europa no final deste ano e alguns com o Harus. O Outlanders é um projeto que está caminhando, e em breve você vai ouvir mais sobre isso.

No Rock In Rio, no Rio de Janeiro, você fez uma participação no show do Angra, em algumas músicas, mas o show foi prejudicado por falhas técnicas. Há a possibilidade desse encontro acontecer novamente, com uma boa estrutura?

Eu gostei de cantar com o Angra para o incrível público brasileiro. Foi muito impressionante sentir o amor e carinho das pessoas no festival. Eu vi milhares de rostos felizes na minha frente! Você mencionou os problemas daquela noite, sim, mas apesar dos problemas, nós nos divertimos juntos no palco e eu sou muito grata à banda pelo carinhoso convite de me ter a bordo. Era um show importante para eles, então eu fiquei feliz em participar.
Espero que um dia eu possa cantar com a minha própria banda no Rock in Rio! Seria fantástico.

Muito obrigada pela entrevista, o espaço agora é aberto para você mandar uma mensagem a todas as mulheres brasileiras que amam Heavy Metal!
Hey, todas vocês, lindas garotas rock n’ roll brasileiras! Estou muito feliz em voltar ao Brasil e agitar com vocês. Obrigada por ser a minha tempestade por todos esses incríveis anos. Agradeço muito o seu carinho. Nos vemos em breve no Brasil!!!!!
Com todo o meu amor, Tarja

Entrevista por Iza Rodrigues
Tradução por Daniela B. Silva