Recentemente foi anunciado que você estava trabalhando em um novo álbum para ser lançado em 2013. Algum detalhe que você possa compartilhar sobre ele?
TT: Estou trabalhando na produção do álbum e já gravamos bateria, guitarras, baixo e teclados. A produção será até março do ano que vem e se tudo correr bem o lançamento está planejado para agosto/setembro. Os elementos no álbum irão permanecer os mesmos assim como no álbum anterior, no entanto sempre há algo novo com o qual quero surpreender meus ouvintes. A diversidade entre músicas será tão importante quanto antes, então álgumas músicas tem guitarras pesadas, outras somente orquestra.
Você acaba de lançar seu novo CD/DVD ao vivo o qual rapidamente apareceu nas paradas. Para aqueles que ainda não tem o Act I, o que os fãs podem esperar do CD/DVD?
TT: Como primeiro lançamento ao vivo, o Act I é muito importante pra mim. Coloquei muito esforço e amor e realmente gosto do que tudo se transformou. Também é muito importante pra mim poder mostrar para as pessoas que ainda não estiveram em meus shows sobre o que minha música é e para aqueles que querem reviver a experiência. Tudo é puramente ao vivo e nada foi gravado posteriormente, então o Act I é uma gravação muito honesta. Foi gravado e filmado em um teatro de ópera muito bonito em Rosário, Argentina e o local é esplêndido.
O CD/DVD ao vivo é um pacote duplo e tem muitas músicas dos meus dois álbuns, duas novas músicas e alguns covers divertidos. Há uma entrevista comigo e com meus músicos, um video clipe da música "Into the Sun" e duas galerias de fotos com fotos que os fãs tiraram e me mandaram e uma outrs galeria dos nossos arquivos.
No começo desse ano você encerrou a turnê do What Lies Beneath. Você pode nos contar um pouco sobre os shows da energia e da resposta dos fãs?
TT: Fizemos muitas turnês com o álbum What Lies Beneath, por dois anos completamente. A resposta foi ótima em todo local e eu vi depois da experiência com o primeiro álbum, muito mais fãs vieram ver meus shows. Fico muito encantada com o fato de que posso ter minha própria carreira internacional. Trabalho muito duro para manter meus concertos emocionais então sempre há algo para se lembrar depois. Meus fãs são pessoas maravilhosas. Eles tem sido um apoio extremamente importante pra mim.
Você se apresentou por todo o mundo. Alguma diferença entre os shows internacionais VS o dos Estados Unidos? Você vê diferença nos tipos de fãs que vem aos seus shows em todo país?
TT: Você pode ver pequenas diferenças entre os públicos em cada país. No sul da Europa e na América do Sul e Central os fãs são mais selvagens, mais apaixonados e mais barulhentos do que os fãs doa Europa Ocidental por exemplo.
Os fãs americanos e canadenses definitivamente tem a sua própria característica. Sinto saudades deles já que não pude visitá-los com meu último álbum. Realmente espero encontrar o promotor certo para fazer novamente uma turnê lá. Como um paradóxo, nos Estados Unidos é onde a base de fãs mais tem crescido mesmo sem turnê. Então pra mim é muito triste não poder oferecer o que eles realmente merecem. Mas acredite em mim, não é tão fácil como parece...
Duas datas foram anunciadas para 2013 a turnê do Beauty and the Beat! Você pode nos contar os planos dessa nova turnê e o que os fãs podem esperar?
TT: Estamos fechando os shows no mmento e há muito mais por vir. Estou muito feliz em poder fazer esse projeto acontecer com o Mike. Nossa primeira experiência na Bulgária no ano passado foi tão maravilhosa que decidimos continuar. Realmente esperamos que um dia possamos vir para os Estados Unidos. Seria um sonho se tornando realidade. "Beauty and the Beat" é um projeto clássico onde tocamos músicas clássicas, musicais e algumas das minhas músicas com uma orquestra sinfônica e coral. A maioria das músicas clássicas que tocamos são grandes hits e evento é muito divertido. Esperamos ter novamente um momento ótimo já que trabalharemos com diferentes corais e orquestras. Mal posso esperar.
Quais são algumas das suas músicas favoritas para tocar ao vivo?
TT: Não tenho uma música favorita e eu mudo meus setlists quase todas as noites apenas para me divertir mais com minha banda. É claro que há músicas que eu tenho que tocar em todo show, por exemplo "I Walk Alone" que foi meu primeiro single ou "Untill My Last Breath" do áltumo álbum.
Quais são algumas das suas influências musicais?
TT: Sempre disse que não tinha um ídolo, mas eu amo ouvir vários tipos de músicas de diferentes bandas e artistas. Meu fundo musical é a música clássica, o gêneto é uma grande influência pra mim ainda hoje. Também ouço muito rock e metal especialmente quando dirijo meu carro! Amo trabalhar com diferentes músicos porque eu estou aprendendo com eles. Não há uma maneira correta de compôr nem produzir, então as pessoas ao meu redor estão me ajudando muito. Inspiração eu tenho nas minhas jornadas, as pessoas que encontro e a natureza.
Quais bandas / artistas você tem ouvido?
TT: Muito rock e metal de bandas americanas como Alice in Chains, Disturbed, 5FDP, Avenged Sevenfold, mas também ouço muita música clássica, trilhas sonoras e rock/pop. Amo o Peter Gabriel por exemplo. Depende do meu humor qual tipo de música eu quero ouvir e quando.
O que você considera como algumas de suas maiores realizações? Algum arrependimento ou experiências que lhe ajudaram a crescer pessoalmente e profissionalmente?
TT: Acho que o fato de que sou uma artista solo de sucesso é minha maior realização até agora. Trabalhei muito para estar onde estou no momento e estou trabalhando para me tornar uma cantora e artista melhor a cada dia. Precisei de sorte também, mas sem o trabalho atual, não acho que as coisas teriam acontecido como aconteceram. Não tenho nenhum arrependimento porque honestamente posso dizer que sou feliz como pessoa e como artista. Ainda tenho muitos objetivos e sonhos e acho que é importante continuar lutando pelos meus sonhos. Aprendi com minha família. Minha mãe foi uma lutadora e ela me mostrou que eu deveria ser forte. Sou muito grata a todas as pessoas que me ajudaram a chegar onde estou e também devo mencionar que meu "novo" lar é a Argentina. A Argentina me deu liberdade e eu realmente gosto de estar lá. Tudo que tenho ou estou experimentando em minha vida pessoal também tem a ver com minha vida artística. Você pode ouvir isso em minha música.
Algo que você gostaria de dizer aos seus fãs do HearEvil.com?
TT: Muito obrigada pelo apoio e amor. Espero vê-los em minhas turnês no futuro! Tem muito tempo desde minha última ves nos Estados Unidos, então cruze os dedos para que eu possa retornar no próximo ano! Sejam abençoados!
Com amor, Tarja.
2012 - HearEvil
- Detalhes
- Entrevistas
- Acessos: 671