"Eu tenho dois amores"
O lugar número um no coração de Tarja Turunen agora está dividido por seu marido Marcelo e sua bebê Naomi. Se tornar mãe também trouxe lembranças melancólicas de sua própria mãe que morreu de câncer com 53 anos.
A cantora Tarja Turunen, 35, teve uma corrida visita á Finlândia. Ela saiu apressada do aeroporto para um programa de tv ao vivo para confirmar ao povo finlandês que as notícias vindas ao redor do mundo eram verdadeiras. Que ela realmente tinha se tornado mãe.
Por alguns anos Tarja Turunen dizia em entrevistas que um bebê seria bem vindo. Agora o sonho se tornou realidade. Agora na tour com a cantora, que no momento mora na Argentina, não tem somente seu marido Marcelo Cabuli, mas também uma filhinha chamada Naomi Erika Alexia Cabuli Turunen.
Ela já tem quatro meses de idade. Por que a cantora escondeu a gravidez e o nascimento por tanto tempo? E como ela conseguiu fazer isso?
Calma Naomi
Tarja Turunen chegou para a entrevista da Seura ela parecia surpreendentemente descansada para uma recente mãe. Ela disse que não tinha dormido bem nos últimos dois dias, mas não por causa do bebê, mas devido ao trabalho.
Antes de chegar na Finlândia ela cantou em quatro concertos de Natal seguidos em diferentes partes da Alemanha e dormiu mal no ônibus. Em vez disso Naomi e Marcelo dormiram como bebês em um berço com o balanço do ônibus. "Naomi por sorte é uma criança muito calma" diz Tarja.
Ela conta que o bebê dormiu na longa viagem de avião da Argentina á Europa. Ela tem dormido das 8 da noite até as 6 da manhã, acordando uma vez no máximo para comer, desde que nasceu.
"Nós não ficamos cansados em nenhum momento por causa do bebê", conta a mamãe sortuda. O pai Marcelo toma conta dela enquanto a cantora está se apresentando ou cuidando de outros negócios. Tarja desistiu de amamentar depois de um complicado começo. " Meu corpo não funcionou como eu esperava. Não há nada que se possa fazer sobre isso. E isso facilita minha vida, porque o pai pode ficar com a criança por longos períodos", Tarja pondera.
A gravidez não foi notada
A maternidade de Tarja Turunen foi revelada no final de Novembro por sua própria vontade. A cantora publicou uma foto em sua página do Facebook na qual ela estava segurando um bebê. Logo seu assessor revelou á imprensa que a criança era um filho biológico de Tarja Turunen.
"Colocamos a foto no Facebook de propósito. Isso seria logo notado nos concertos na Alemanha".
Tarja diz que o bebê não foi escondido em nenhum momento. Ela adimite ter se resguardado sobre a gravidez , mas não por medo de um aborto ou outros problemas. " Eu acho que privacidade é privacidade. Eu não sou o tipo de pessoa que usaria da gravidez para me promover" , ela diz.
Ela está visivelmente feliz que os amigos e familiares que sabiam manteram isso em segredo.
A gravidez se tornou um segredo devido também ás roupas largas.
"Era inverno na Argentina então eu usava casacos gordos" , Tarja conta rindo.
Uma vez estava com Marcelo fazendo compras para o bebê quando fãs pararam ela para coversar. Tiraram fotos, mas ninguém notou a gravidez ou a sacola de compras para o bebê.
Se sentir mal também não revelou a gravidez, desde que Tarja não sofreu com náuseas. Ela esteve em turnê durante os cinco primeiros meses de gestação. Sua barriga não teve tempo de crescer muito pois, Naomi nasceu de oito meses.
Tarja não quis falar o motivo do parto adiantado.
"Foi uma surpresa, mas eu e o bebê estamos bem".
Depois do nascimento do bebê Tarja não evitou lugares públicos de acordo com suas próprias palavras. Ela apenas não foi correndo para os fãs durante suas caminhadas com o bebê.
Na Argentina os repórteres sabiam sobre a gravidez, mas devido a pedidos de Tarja, a notícia não foi parar na imprensa. Foi importante para Tarja contar a notícia primeiro para o público finlandês.
"Dois amores"
Houve falta de filhos às pessoas próximas a Tarja, então ela não considera ter filhos sem pensar.
"Tivemos muita sorte. Meu marido não é exatamente jovem aos 43. Eu não queria perder a oportunidade de me tornar mãe", diz Tarja.
Agora Tarja adimira como sua filha aprende coisas novas. Antes o primeiro lugar em seu coração estava reservado apenas ao seu marido, agora o lugar está dividido.
"Eu tenho esses dois amores agora. É uma grande alegria ter me tornado mãe, e o amor por meu marido só aumentou. Meu coração quase explode quando vejo os dois juntos."
Na Argentina a relação deles com a família do Marcelo é bem próxima. Na Finlândia, a família de Tarja esperou pela reunião e, é claro, pelo recém nascido.
O tempo com a família é limitado, desde que as visitas de Tarja á Finlândia são gastas na tour de Natal que começa em Savonlinna e termina em Jänsä. Para o Ano Novo a família irá voltar para a Argentina.
"Temos trabalho esperando por lá."
Tarja diz que vai tentar visitar a Finlândia com a família no futuro.
Tarja diz que sente falta do silêncio e do verão da Finlândia enquanto está na Argentina.
"Mas não sinto nem um pouco de falta da escuridão, do frio e da neve", ela confessa.
Ela também gosta da Argentina porque lá não é tão frequentemente reconhecida como na Finlândia.
"As pessoas na Finlândia são muito duras comigo. A Argentina me deu liberdade."
Graças á cultura argentina Tarja conta que aprendeu a ser aberta, o que a deixou livre de muita ansiedade.
"Com Marcelo eu tenho aprendido a falar sobre coisas como elas realmente são. Assim isso não fica te incomodando. As vezes temos conversas sérias, mas não gritamos, batemos portas ou ficamos sem falar um com o outro" Tarja conta.
De acordo com Tarja a abertura argentina ás vezes pode ser engraçada.
Um tempo atrás sua cunhada perguntou abruptamente como eatava indo a vida íntima depois de ter o bebê.
"Eu disse a ela que estava ótima. Que agora nós temos um novo amor para lidar e que é claro que isso é um desafio para nós dois."
Uma mãe rigorosa
Se tornar mãe trouxe lembranças melancólicas de sua própria mãe que morreu de câncer com 53 anos em 2003. A saudade ficou pior na Finlândia.
"Eu esqueci as lembranças de minha mãe sofrendo e perto do fim. Agora eu tenho lembranças melhores em minha mente."
Tarja diz que sua mãe foi mais que uma mãe para ela.
"Éramos como gêmeas. Tínhamos uma sincronia muito boa, e eu perdi muito com disso com ela."
Tarja diz que cresceu com severidade e teve claras instruções de sua mãe para a vida: não perca tempo sonhando e trabalhe duro.
"Eu provavelmente serei uma mãe rigorosa. Eu quero que minha filha entenda que nada vem de graça."
Ela acha que seu trabalho, com suas viagens tornarão a vida de Naomi difícil.
Em turnê deve ser dificil uma criança fazer e manter amigos.
Tarja está pronta para deixar Marcelo e Naomi em casa em algum momento enquanto ela estiver em turnê. Isso será novo pois, Marcelo e Tarja viajaram juntos por 12 anos, apoiando um ao outro.
"Estar separado será difícil para mim e com certeza para eles também."
Tradução: Carol Cortina