Tarja Turunen: " Com certeza cometeremos erros como pais"
A cantora Tarja Turunen irá ensinar sua filha o que é ser uma finlandesa
A cantora Tarja Turunen, 35, acha sempre bom voltar á Finlândia e sua casa Kitee, mas dessa vez o clima é especial. Naomi Erika Alexia Cabuli Turunen tem pouco mais de quatro meses e está pela primeira vez na terra de sua mãe Tarja, na Finlândia Oriental. Na terra de seu pai Marcelo Cabuli, 43, é tradição dar um ou dois nomes para uma criança no máximo, mas Naomi tem três; dois sobrenomes e um apelido, Namu.
- Graças a Deus que tive uma menina, nós não teríamos pensado em nenhum nome de menino, Tarja ri.
Tarja e Marcelo estão juntos há 12 anos e casados á mais de 10.
Marcelo tem dois filhos, um de 17 e um de 19 anos.
A ideia de uma família maior veio no ano retrasado.
- Eu percebi uma clara mudança de como me sentia. Comecei a ver bebês em toda parte.
A primeira parte de sua gravidez Tarja gastou em uma longa turnê na divulgação de seu álbum de rock. No final da turnê ela já estava com cinco meses.
A notícia chegou á Finlândia no começo de Dezembro quando Tarja publicou a foto de um bebê em sua página no Facebook.
- Os fãs ficaram positivamente chocados.
O começo em uma incubadora
A mãe de Tarja morreu de câncer com 53 anos, mas está nos pensamentos de sua família diariamente.
- Mamãe está frequentemente em meus pensamentos e eu tenho que chorar um pouco todas vezes que eu penso em como eles são felizes, quem tem avós na família para dar ajuda e suporte. Há um grande buraco por mamãe não estar mais aqui.
Namu nasceu um mês mais cedo, pesando apenas 2,2 kg. Nos primeiros dias ela reuniu sua força em uma incubadora em cima de um couro de ovelha e a família se acostumou com a pequena no hospital por algum tempo. O começo inesperado assustou um pouco mas Tarja acha que foi no tempo certo.
- Os meses em casa foram ótimos para acalmar, só tínhamos que ficar em paz. O mais importante é que ela está saudável.
Tarja não pensa em parar de trabalhar para ficar com o bebê em casa em momento algum.
- Se eu tivesse que abandonar minha carreira eu seria uma pessoa terrível. A música me mantém viva, sem ela eu não posso ser feliz. Se eu sofrer minha família também irá sofrer.
Tarja planeja ensinar sua filha o que é ser uma finlandesa. A natureza, o mar e a língua serão feitos familiar. Marcelo concorda com isso, ele preferia viver lá, enquanto Tarja gostou do colorido da cidade grande.
Tarja diz que é uma mãe rigorosa, mais dura que Marcelo.
- Por outro lado temos os mesmos valores. Minha filha pode ser uma criança, brincar e não levar as coisas a sério até os limites que estiver claro pra mim. Uma criança tem que ser ouvida e ter sua opinião.
Tarja não leu nenhum livro sobre bebês ou pais de bebês. Ela não acredita que a verdade esteja dentro de capas de livros.
- Com certeza cometeremos erros como pais, mas somos conscientes e encontraremos nossa própria maneira. Por sorte estou ficando mais relaxada e mais certa todo tempo. Me sinto segura quando Marcelo fala que sou sempre a melhor mãe para minha filha.
Tradução: Carol Cortina