Em uma entrevista na TV búlgara, Tarja fala sobre sua turnê do projeto Beauty and the Beat, que se trata de um projeto de música clássica com o baterista Mike Terrana e é um concerto muito interativo!

Tarja também fala que ela é mais conhecida por ser cantora de rock, mas que seu fundo musical é a música clássica e completa que começou com música clássica aos seis anos de idade e que mesmo tocando em uma banda de rock nunca abandonou suas raízes clássicas. Seus lados rock e clássico são muito bem balanceados.

O entrevistador ainda pergunta a Tarja o motivo da sua saída do Nightwish e aos risos ela responde: "Aaaaah, eles me demitiram!" e complementa: "foi um momento muito difícil mas está muito melhor agora."

Em relação à sua escolha em ter seguido a carreira musical, Tarja conta que teve influência de seus pais mas que sempre teve a liberdade de decidir o que ela gostaria de fazer, então ela quer o mesmo para sua filha e ainda conta que Naomi com apenas oito meses ao ouvir música já começa a cantar!

Há 13 anos Tarja tem viajado entre a Finlândia e a Argentina mas há 5 anos mora na Argentina permanentemente. Ela ama as cores da vida porque tinha uma vida muito melancólica no frio finlandês e na Argentina ela tem o tango, a ótima comida, ótimas pessoas, a cultura latina.

A cantora também que trabalha com Mike desde 2007, e que esse é um projeto clássico que eles criaram juntos para se apresentar acompanhados por um coral e uma orquestra. Diferentemente do primeiro concerto apresentado, essa turnê contará com algumas músicas novas e algumas surpresas