A entrevista começa com uma piada: "Como você consegue domar a fera?" e Tarja responde "Ai meu Deus, é muito trabalho, todos os dias..." E Mike completa: "Não é possível!" A cantora conta que os dois tem trabalhado juntos desde 2007 mas que essa turnê é algo completamente novo, e juntos tem sido maravilhoso. A cantora também conta que é uma longa turnê, uma história sem fim e que eles nunca querem que acabe!

Sobre o álbum clássico que a cantora lançará chamado "Ave Maria" que ainda não há nenhuma previsão de lançamento. Tarja conta que tem sido um desafio encontrar o material para esse álbum pelo fato de haver muitas versões diferentes da música "Ave Maria" foi difícil escolher as que ela queria gravar e cantar ao vivo pois agora não há mais como mudar, a maneira que eles gravavam nos anos 70. Então realmente espera que esse CD "veja a luz do sol um dia".

Sobre a colaboração da música "Never too far" com Mike Oldfield, Tarja é perguntada se pensa em fazer mais alguma música como aquela porque a reação do público foi boa. Tarja diz que tem um projeto eletrônico chamado Outlanders que até o momento só há uma música pronta, e que deseja sair em turnê um dia com esse projeto acompanhada do produtor musical Torsten Stenzel e o guitarrista argentino Walter Giardino.

Para o Mike, a pergunta é sobre quais áreas ele está pensando em experimentar! O baterista fala que é algo realmente desafiador tocar música classica acompanhado por uma orquestra  então você tem que se adaptar pois é algo novo a cada dia então tem que prestar atenção!

Sobre o DVD que será lançado do projeto Beauty and the Beat, a finlandesa nos conta que o show já foi gravado em Zlin, na República Checa, o qual os ingressos foram esgotados.

A entrevistadora então pergunta sobre a turnê do novo álbum em 2014 e pergunta se Mike estará com ela. Tarja responde aos risos: assim espero, se ele estiver bem e saudável e se comportar bem nessa turnê então podemos continuar trabalhando juntos!

A cantora nos conta que o primeiro single será lançado pouco antes do álbum, que está previsto para agosto desse ano, e que esse primeiro single será uma música bem estranha. Esse single será bem diferente da música "Never Enough", a qual já ouvimos , então novamente, surpresas! E que é claro, haverá um videoclipe, mas ainda não há um script para ele e nem nada decidido até o momento.

Tarja está agora mais feliz com sua filha Naomi, que é uma criança muito feliz e que é adorável ver como ela e sua personalidade crescem. Tarja diz que Naomi é fantástica e a deixa muito orgulhosa a cada dia e a felicidade a faz cantar melhor.