2013 Tarja Turunen Entrevista - "Sinto que a Argentina é o meu país"
 
Buenos Aires, 17 de maio.
 
 Reconhecida internacionalmente como uma das melhores cantoras de heavy metal, a finlandesa Tarja Turunen comemora ter gravado um DVD ao vivo em Rosário e disse que sente que a Argentina é seu país. 
 
Casada com um argentino durante vários anos, a ex-vocalista do Nightwish divide seus dias entre a sua terra natal e o Río de la Plata, um lugar que já se considerado "cidadã".
 
Por esta razão, a soprano escolheu a cidade de Santa Fé para registrar "Act 1: Live in Rosário", um CD + DVD ao vivo em que ela analisa como seu melhor trabalho como solista.
 
"É o meu país, eu sinto assim, estou muito feliz, adoro viver aqui. E eu queria mostrar às pessoas que ainda não foram aos meus shows, como eles são, enquanto para os que já vieram, de alguma forma, precisava de uma recordação de como eles eram".
 
"Eu queria ter um show com meus dois álbuns bem representados, assim nós gravamos dois dias com setlists diferentes.Queria um pacote completo para meus fãs. Hoje é muito importante para os artistas em geral tentar agradar o público, sempre acho que muita coisa que você pode fazer e oferecer, "ela disse.
 
Turunen disse que o contato com uma cultura local que adora, a mudou para melhor, como pessoa. "Tive muita sorte de conhecer um homem aqui, eu sinto que Buenos Aires é uma cidade bonita, tem muita cultura, cores da vida. Muitas coisas foram fundidas com o meu parceiro, eu era uma menina mais fechada, da cultura finlandesa. Hoje posso discutir coisas, meus problemas, se não estou bem; Posso dizer as coisas cara a cara." 
 
"Estou muito orgulhosa porque eu encontrei muita alegria, posso dizer que aprendi muito sobre a cultura aqui. Embora triste porque as pessoas sofrem muito, é cada vez pior e pior, há grande quantidade de eletricidade no ar ", disse.
 
Além disso, ela disse que não sente falta do Nightwish e se sente feliz que a banda a despediu em 2005, desde que ela foi capaz de fazer o seu próprio caminho. "Estou muito feliz com essa decisão; Se não, hoje seria uma simples cantora e nada mais".
 
"Eu sinto que eu sou uma cantora, mas ao mesmo tempo eu sinto que hoje eu sou uma artista, livre de tudo. Eu posso fazer as coisas que eu adoro, que eu amo, isso é muita liberdade. "Eu posso escolher o que fazer e não dependo dos outros, porque acima de tudo ninguém me diz o que eu tenho que fazer", disse.
 
Entrevista Por:
Reporter de Entretenimiento y Cultura para Periodismo.