"El Cuartel del Metal" teve a oportunidade de comunicar-se com a bela e talentosa Tarja Turunen, nesta entrevista ele nos conta um pouco do seu novo projeto com o baterista Mike Terrana, também nos fala sobre seu novo álbum, e sua primeira visita ao Peru em 2011. Abaixo você pode ver a entrevista completa.

Não podemos esquecer que Tarja Turunen se apresentará pela segunda vez em território peruano, desta vez com um show especial. Desta vez Tarja irá juntar-se com o aclamado baterista Mike Terrana (Tarja, AXEL RUDI PELL, RAGE, YNGWIE MALMSTEEN, MASTERPLAN), assim como uma orquestra e coro para essa turnê, intitulado, "Beaty and the Beat".

Como nasceu a idéia do projeto "Beauty and the Beat"?

Um dia na minha turnê de rock nós estávamos conversando com Mike no nosso ônibus, sobre a possibilidade de fazer música clássica antiga juntos. Ele recentemente gravou um álbum clássico e considerando meus conhecimentos de música clássica, parecia possível. Estamos muito felizes em poder fazer esses shows, porque eles são muito engraçados!

O que você se lembra de sua primeira visita a Lima?

Lembro-me de como é bonito o centro da cidade, especialmente a parte histórica da cidade. Lembro-me de todas as cores fortes, construções e especialmente a cor amarela dominante. Meu concerto em Lima também foi uma experiência incrível desde minha primeira visita, eu tive um show com ingressos esgotados! Os fãs estavam tão selvagens e incríveis!

Eu vi que você está planejando fazer turismo no Peru. Planos para visitar Machu Picchu?

Eu gostaria de ter a chance de fazê-lo, mas temos que considerar o fato de que nós estamos viajando com um bebê agora, então vamos ver se podemos fazer a viagem para Machu Picchu acontecer.

Há surpresas para o show em Lima?

O programa para o concerto é o mesmo para os outros países que visitamos até agora. É um programa muito desafiador e exigem muitos ensaios e concentração de todas as partes envolvidas, então realmente não podemos fazer muitas mudanças no programa durante a turnê.

Eu ouvi você falar perfeitamente o espanhol, alguma vez você já pensou em gravar um álbum ou uma música em espanhol?

Perfeito, definitivamente não é a palavra para descrever minhas habilidades de falar espanhol. Gostaria de dizer que eu realmente me esforço para falar mais em espanhol, quando eu estou de volta na Argentina, que é onde eu moro, mas cometo erros. Espero que um dia você possa dizer que eu falo espanhol fluentemente. Isso seria um sonho para mim.
Mas já gravei algumas músicas em espanhol na minha carreira. A primeira vez foi no meu álbum de Natal de 2006 e também no meu novo álbum eu estou cantando uma canção parcialmente em espanhol, adoro cantar em espanhol.

Temos o privilégio de ser o único país na América do Sul a ver esse show ao vivo. Houve problemas para confirmar datas em outros países? É possível retornar em algum ponto com este show para América do Sul?

O número de datas para esta turnê foi limitado. Haverá uma nova turnê que estamos planejando para fevereiro de 2015. Com otimismo e bastante tempo, promotores na América do Sul podem arranjar locais apropriados, bem como a orquestra e o coro para este concerto. Sério, eu faria mais shows na América do Sul com este belo projeto.

Como surgiu a idéia de incluir Naomi em seu novo álbum?

Naomi teve seu momento louco e criativo um dia, então resolvi gravá-la no caso de poder usar essa gravação em algumas das minhas músicas. E eu achei uma música perfeita! Minha filha, obviamente, adora a música e quando eu começo a cantar, ela começa a fazer vozes raras. É engraçado.

Você já ouviu alguma banda peruana? Você já ouviu falar de nossa soprano peruana Yma Sumac?

Infelizmente não ouvi Yma ou alguma banda peruana. No entanto eu adoraria!

Gostaria de enviar uma mensagem para seus fãs peruanos que estão à espera para este grande show?

Eu não posso esperar para vê-los na minha frente durante o concerto. É um privilégio ser capaz de viajar para o Peru para uma performance especial para vocês. A última vez foi diferente, assim vocês podem esperar que este concerto realmente mostre meu amor através da música clássica e também minhas habilidades como cantora. Espero ter algum divertimento com você em breve! Obrigado pela oportunidade, o amor e apoio. Eu vou vê-los em breve. Com amor, Tarja.