Tarja Turunen está de volta com o seu muito esperado novo álbum solo, contendo o primeiro material novo desde 2010 com "What Lies Beneath". Os músicos presentes incluem nomes notáveis, tais como Doug Wimbish do Living Color no baixo e o baterista Mike Terrana (Axel Rudi Pell).
O pontapé de saída é o excelente single "Victim of Ritual", que já impõe altas expectativas. É uma música marcante, mas espere até ouvir Never Enough. A música contém riffs de guitarra pesados e Tarja cantando bem longe de seu meio mais operático. Metal Melódico de alta qualidade. Neverlight é outra neste estilo, e outra que eu consigo imaginar sendo adicionada ao set ao vivo.
"Mystique Voyage" me lembra um pouco de seus dias com o Nightwish, com os vocais operáticos e o coro de apoio. "Lucid Dreamer" é uma música estranha, cheia de efeitos especiais que fazem da experiência de a ouvir quase psicodélica.
Também adoro a forma como Tarja tece um estilo musical West End, misturado com o contar de uma história e metal bombástico, tudo isso em "Darkness". Uma música que continua com o ouvinte muito depois que a última nota se encerra. Depois, se procura uma orquestra pomposa, a música certa é "Deliverance", a melodia e a sensação musical é outra e eu amo as notas e os arranjes vocais nesta.
O melhor sobre este álbum de Tarja é que tem o suficiente de seu passado com Nightwish para manter aqueles fãs felizes e prender aqueles que, como eu, nunca realmente gostou de Nightwish. A jornada musical de Tarja continua e traz com ela muitos fãs, e com alguma sorte ela ganhará mais alguns neste caminho.
Nota: 4.5 de 5.
Jason Ritchie.