Uma entrevista exclusiva com Marcelo Cabuli para o site www.nightwish.com.ru
Maio de 2005
Quando e como você começou sua carreira de empresário e dono de um selo?
Marcelo: Começou em 1995 quando a NEMS Enterprises lançou o álbum “Angels Cry” do ANGRA. Então a gravadora começou. Antes a NEMS Enterprises era apenas uma distribuidora de heavy metal na Argentina.
Como você escolhe os projetos com os quais você vai trabalhar?
Marcelo: Às vezes depende apenas da música, enquanto outras vezes, as escolhas estão ligadas ao coração e aos sentimentos. Em todo caso eu só sei ser 100% dedicado ao projeto e por essa razão isso é muito estressante. Geralmente se sabe o que se quer, mas não se tem tempo ou os elementos pra torna isso real. Eu mesmo decidi que depois de termina o BVI e o álbum do Timo e alguns outros projetos em que estou trabalhando no momento, eu vou trabalhar integralmente pra Tarja, isso vem a ser estranho e consome idéias (isso nós temos muito!).
Qual será o estilo do álbum de estréia do Timo?
Marcelo: Chama-se Pop-Iskelma. Eu poderia descrever isso como um Pop dos anos 60, 70 e 80 mas soa bem melhor.
Assim como Tarja tomou parte nas gravações do álbum de Timo, haverá um tipo de “turnê familiar”?
Marcelo: Tarja gravou os backing vocals para maioria das músicas e também Toni (irmão mais novo da Tarja e do Timo) gravou alguns backing vocals, então foi bom ver pela primeira vez todos eles em estúdio durante as gravações, mas não planejando uma turnê com todos juntos.
Há algum plano pra visitar a Europa com os shows do Noche Escandinava?
Marcelo: não há planos pra isso no momento. Dezembro que vem haverá um concerto de natal na Finlândia, Alemanha, Espanha e Romênia. Você pode ver as datas que serão atualizadas em breve no site da Tarja.
Algum dia os russos irão ver os shows do Noche Escandinava?
Marcelo: O Noche Escandinava ou os próprios shows da Tarja são possíveis, mas depende do promotor local. Não será possível durante 2005, mas em 2006 tudo é possível.
Tarja vai tentar se lançar em outros estilos, por exemplo country ou Jazz?
Marcelo: Nem country muito menos jazz. Não são estilos dela. Ela se manterá no tipo de música que ela já tem feito: metal, pop e clássico.
Tarja quer mudar sua imagem, por exemplo mudar seu penteado?
Marcelo: Ela sempre está mudando e se atualizando, mas não radicalmente como alguns, Madonna por exemplo. Isso também é um tipo diferente de música.
De quem foi a idéia de um dueto com Martin Kesici? Tarja ficou satisfeita com o resultado?
Marcelo: a Universal Germany nos contatou e nos propôs fazer o dueto. Tarja gostou da voz do Martin e nós achamos que não seria totalmente ruim uma mudança (isso definitivamente não é heavy metal!). Nós ficamos felizes com o resultado.
Senhor Cabuli, quais bandas formaram seu gosto musical? Quais são suas bandas e músicos favoritos?
Marcelo: Beatles, Abba, Alan Parsons, ELO, Police, Queen…apenas uns poucos nomes.
Há algum álbum ou uma música que virou seu mundo de cabeça pra baixo? Você poderia citar um nome?
Marcelo: 2: “Voulez” e “Vouz” do Abba com os Beatles. Esses foram as duas primeiras fitas cassete que comprei e depois disso comecei a colecionar álbuns de muitas bandas como um hobby, isso também mudou as coisas na NEMS Enterprises como os negócios.
Você teve sua própria banda quando era mais novo?
Marcelo: Nunca tive uma banda. Nem músico eu sou.
Quais são seus hobbies além da música?
Marcelo: Colecionar camisas de futebol (e Cds mas isso ainda é na música).
Quando você ouviu o Nightwish pela primeira vez? Qual foi o álbum?
Marcelo: Oceanborn. Eu o recebi assim como muitos outros álbuns pra decidir a licença. Por sorte eu achei que isso estava nos mostrando algo diferente, então eu licenciei.
Você pode nos fazer um TOP-5 das suas musicas favoritas do Nightwish?
Marcelo: White Night Fantasy, Nemo, Ghost love Score, Dead boy’s Poem e Passion And The Opera.
Você poderia nos contar sobre o processo de criação e gravação do álbum do Beto Vazquez “Infinity”? Estão planejando continuar esse projeto?
Marcelo: Sim, continuará. Agora nós estamos começando a mixagem pra no novo álbum completo de estúdio. É cheio de surpresas e inclui também uma orquestra sinfônica. O processo é muito longo, consume tempo e é estressante. A gente precisa combinar as agendas no estúdio, convidar músicos e isso não é tão fácil como parece. É muito bom ver como as músicas estão ficando quando se começa a mixagem. Logo vocês poderão ouvir algo.
Digas algumas palavras aos visitantes do nightwish.com.ru.
Marcelo: I preciso dizer que não estou dando entrevistas assim como eu acredito que não sou interessante o bastante assim como eu só posso lidar com informações de negócios e isso não é necessariamente o que os fãs gostariam de saber. Eu estava muito feliz pelo convite e as perguntas foram bem interessantes. Espero que o Nightwish em breve possa voltar a Rússia de onde nós temos boas lembranças.
Wbr (?), Marcelo.
Idealizado por Katerina
© www.Nightwish.com.ru
2005 - Nightwish.com.ru - Entrevista com Marcelo Cabuli
- Detalhes
- Entrevistas
- Acessos: 1548