"Como você descreveria seu novo álbum?"

T: Os elementos no Colours in the Dark são mais ou menos os mesmos dos meus álbuns solo anteriores, mas há uma mudança em relação à coragem, eu diria. É um pouco mais progressivo também, se tratando da música e, como o título já diz, ele é cheio de cores, mas com um lado negro.

"Qual sua música favorita no álbum?"

T: Eu acho que é bem impossível eu escolher uma música favorita no álbum porque eu sinto como se elas fossem minhas criações, meus bebês, todas elas, então é bem difícil dizer, mas eu diria que hoje, ok, agora, hoje, minha música favorita é Victim of Ritual porque me deixa com muito energética e me dá uma energia muito bonita e é louca o suficiente, sabe? Qualquer coisa pode acontecer. Hoje.

"Onde você gravou o álbum?"

T: O Colours in the Dark na verdade foi gravado em vários lugares do mundo, as primeiras gravações foram em Buenos Aires, nós gravamos as guitarras e a bateria, e depois todos os meus outros músicos gravaram em seus estúdios em suas casas, porque hoje em dia é muito fácil ter seu equipamento e mandar os arquivos pela internet. Os vocais nós também gravamos em Buenos Aires e no Caribe, em uma linda Ilha.

"Como foi o processo de produção?"

T: Eu decidi novamente, como no What Lies Beneath, produzir o álbum eu mesma porque ninguém sabe melhor o que se passa na minha cabeça, ou no meu coração. E é tão fácil hoje colocar em palavras o que eu gosto ou o que eu não gosto para os músicos ou para toda minha equipe, eles já me conhecem, então fica muito muito fácil trabalhar com essas pessoas. Então sobre a produção eu poderia dizer que, bom, eu nunca fiquei sozinha, meu marido estava lá para me ajudar tremendamente e também os músicos envolvidos tiveram sua parte nisso.

"Você gostou de trabalhar com Tim Palmer?"

T: Trabalhar com o Tim foi tão incrível. Quero dizer, eu já havia trabalhado com ele no meu outro álbum, o What Lies Beneath, em algumas músicas, mas agora... Na verdade, naquela época mesmo eu já falei para ele que queria que ele mixasse meu próximo álbum inteiro e felizmente foi possível! Tim é muito talentoso e vem trabalhando com várias bandas, bandas grandes, e mesmo assim se dedicou ao meu álbum e eu consegui sentir que ele estava gostando do processo e ele fez mágica com meus vocais e várias outras partes do álbum!

"Como a sua experiência na música clássica influenciou nesse álbum?"

T: O clássico, por eu seu uma cantora lírica, está sempre presente. Vem com a minha voz, é claro, mas também vem na minha paixão por música. Eu adoro ouvir trilhas sonoras também, e música clássica quando estou em um certo humor, quando quero relaxar. Por outro lado eu também ouço arranjos de orquestra, de coro, para trabalhar no lado sinfônico do álbum, então pra mim é muito importante continuar trabalhando essa parte do meu amor pela música.

"Qual a maior diferença deste para seus outros álbuns?"

T: o Colours in the Dark é mais grandioso, tem mais profundidade nele, e eu me sinto em casa com o álbum, ele me trouxe á um lugar realmente confortável e seguro e agora que estou nesse lugar quero ver o que há lá para mim, então o que você pode provavelmente esperar do meu próximo álbum é algo muito bom"

"Há planos para o seu próximo álbum?"

T: Na verdade eu escrevi muitas músicas para o Colours in the Dark, em um período de dois anos e meio eu acabei com muitas músicas então muitas músicas boas foram deixadas de lado porque eu não queria um álbum de 20 músicas, então há muitas muitas músicas realmente boas lá esperando por um próximo álbum, só precisam ser gravadas e produzidas.

"Nos conte algo sobre a próxima tour"

T: Eu vou estar começando minha tour mundial em outubro desse ano e vai durar por mais ou menos dois anos porque eu sei que algo vai acontecer em 2015, por mais loucura que isso pareça, e eu não posso te falar ainda em que países passaremos, mas estamos trabalhando muito mesmo para, bom, primeiramente para realizar alguns de meus sonhos, eu adoraria visitar países aos quais nunca estive antes, porque é claro que eu sei que há fãs, vocês existem, então só preciso achar bons produtores para me levar aos seus países. Então acreditem, estamos trabalhando muito para que isso aconteça.