Colours in the Dark

Minha vida tem sido repleta de cores. Eu sinto gratidão hoje e queria escrever sobre isso, há músicas pesadas no álbum também, mas elas ainda tem cores.

O Preto

É uma cor que tem todas as cores, e é uma cor muito forte, e também é uma cor que eu posso vestir e não chamar muita atenção, como se estivesse vestindo rosa ou vermelho, todos olhariam!

Never Enough

Never enough é uma música triste. Filmamos o vídeo na república Checa, onde estávamos já para gravar meu DVD clássico do Beauty and the Beat, e eu tive essa oportunidade. Não é um clipe, é um teaser do álbum, e só para meus fãs verem.

Escrevendo e Gravando

O processo de escrita demorou desta vez mais ou menos dois anos e meio porque eu estava em tour com o meu álbum anterior, o What Lies Beneath, e todo esse tempo, estando seja na Finlândia seja em Buenos Aires ou no Caribe ou em qualquer lugar que eu pudesse sentar e relaxar eu chamava escritores para compor comigo e sobre a gravação, eu comecei em Julho, trouxe meu baterista e meu guitarrista a Buenos Aires para trabalhar comigo e depois destas gravações, do principal, meus outros músicos puderam gravar em seus estúdios em casa. Hoje é muito fácil, a situação mudou muito, não se precisa necessariamente reunir-se em um lugar, em um estúdio e tocar, e a internet é uma boa ferramenta neste sentido.

Eu escrevo muito mais hoje em dia, o que me deixa muito feliz, porque eu aprendi tremendamente, e sinto que estou saindo da minha zona de segurança, finalmente posso criar coisas mais explosivas, selvagens, e talvez isso seja ouvido como um som mais progressivo no álbum. Eu também escrevo com vários escritores que eu já gostava de escrever com, porque acho isso importante. Quando você escreve com mais alguém há sempre a cabeça de mais alguém envolvida, e isso faz das coisas interessantes, mágica acontece. Gosto de fazer ambos.

Energia e Paixão

Alguém muito querido a mim me disse certa vez que eu deveria aprender a comer metade do biscoito antes do show para que possa ter a outra metade depois do show e isso me fez perceber que ele estava absolutamente certo! porque quando eu me apresento, eu tenho meus fãs a minha frente e eles são muito apaixonados pela minha música - pelo menos tanto quanto eu - e é muita energia fluindo, a conexão é muito importante, o que me faz aprender com meus erros, que eu tenho que guardar um pouco de energia até para mim mesma.

Formação Clássica

Minha formação clássica... Eu estou vivendo com esses dois mundos que parecem tão diferentes para todos, mas tão similares para mim... A música clássica é muito importante para mim e eu trabalhei muito para conseguir isso lá, fiz muitas pesquisas para encontrar exatamente o que queria de clássico que combinasse com o rock.

Peter Gabriel, Darkness

Me levou anos para decidir se eu deveria fazer este cover ou não, porque eu adoro Peter Gabriel, tenho sido uma fã de sua música e sua arte há muitos anos, então acho que foi bem corajoso de minha parte fazer um cover dele. Mas quando eu faço um cover eu quero sempre trabalhar muito nele para sentir que a música é minha.

Paulo Coelho

Eu li todos os livros de Paulo Coelho, sou uma grande fã. Nós estivemos tentando nos conhecer, ele tenta vir aos meus shows quando estou no Brasil, mas sempre alguma coisa dá errado! Realmente espero pode conhecê-lo em pessoa um dia.