Casamento de carinho
Não houve um único dia irritante na relação de Tarja e Marcelo.
A luz de vela, Ave Maria tocando e a presença da performista da canção suaviza a atmosfera da sessão de fotos.
Tarja Turunen conta que voará para Buenos Aires este natal. Vento frio e escuridão a esperam do lado de fora hoje.
- eu só pude rir na ultima sexta feira quando viemos ao Helsinki-Vantaa (o aeroporto), quando o Marcelo se entusiasmou com o tempo, conta Tarja que viajando entre a Finlândia e a Argentina.
Ela traz a luz na época mais escura do ano para as pessoas mais próximas quando se apresenta.
- eu sou uma pessoa muito espiritualizada – eu acredito em uma energia maior. Meus sentimentos sempre mudam quando eu subo ao palco. Nervosismo e o estresse desaparecem.
Também o relacionamento entre ela e Marcelo está florescendo. Não houve um único dia irritante no longo relacionamento de seis anos e meio, diz Tarja seriamente.
- o dia sempre começa animado, porque nos reservamos meia hora para abraços e acordamos juntos. Ambos precisamos de muita reciprocidade.
Ela e Marcelo agradecem um ao outro com palavras.
- você nunca deve desvalorizar a outra pessoa, lembra Tarja.
Ela sabe que sua relação não é totalmente normal. Ela e Marcelo são casados e trabalham juntos; o que significa estar junto todo o tempo.
- nós ainda não estamos presos ao calcanhar um do outro, mas eu tenho minhas próprias coisas e Marcelo tem suas coisas e o futebol. Não brigas na família.
- eu sou durona, mas eu simplesmente não consigo brigar com ele – ou se consigo, a briga acaba em segundos. Marcelo é muito mais calmo que eu.
Os melhores amigos de Tarja vivem em Kuusankoski, onde fica localizada a casa do casal. Os amigos têm vidas muito diferentes. Apenas dois amigos próximos a Tarja trabalham com música: um é professor (a) e o outro é cantor (a). Sempre que está em casa, Tarja convida seus amigos a visitá-la.
- eu cozinho e bagunço junto com eles, explica Tarja.
Ela é uma pessoa EMOtiva *desculpem, eu não resisti*, sempre se sentindo ansiosa.
- eu sempre senti falta da minha família durante a turnê, eu e meus irmãos nos tornamos muito próximos. Nós nos telefonamos todos os dias.
Tarja passará o natal com Marcelo e seus sogros.
- Este será meu primeiro natal fora. O fato de meus irmãos virem passar o ano novo comigo ameniza a sensação de passar o natal fora.
Os concertos de natal começam hoje no Kulttuuritalo de Helsinque hoje e terminam em Moscou dois dias antes do natal. O álbum de natal já é disco de ouro. Os acontecimentos recentes foram decididos a três anos atrás.
Tarja não quis mudar nada mesmo depois de ter sido demitida do Nightwish.
- me chamaram pra tocar na América do Sul e na França, mas eu só quis tocar em São Petersburgo e Moscou além da Finlândia.
No ano que vem a agenda dela estará lotada com seu álbum solo. Um contrato com a Universal da Alemanha garantirá um lançamento mundial.
- há aventura no ar. Eu quero que o produto final seja um retrato da minha alma. Seria uma decepção terrível se eu não alcançasse meus objetivos.
Tarja também tem interesse em compor letras.
- eu estou indo em coisas menores. Eu não darei grandes saltos logo no primeiro álbum. Já chegam ofertas de trabalho pra 2010. a turnê mundial começaram logo em seguida ao lançamento do álbum entre 2008 e 2009. depois do natal Tarja vai diminuir o ritmo por um mês. Eles estará de férias na Argentina com seus irmãos Timo (36 anos) e Toni (24).
- Nós vamos tomar sol, enquanto o Marcelo prepara a comida do grupo.
Os irmãos dela estão vindo a América do Sul pela primeira vez. Ano passado seu pai a visitou na Argentina.
A casa do casal em Buenos Aires é um tanto finlandesa.
- Nós temos muitos moldes e madeira Marimekko, o que é raro numa decoração tipicamente argentina, conta Tarja.
Fora de casa a discrepância das realidades está a espera.
- você nunca se acostuma a isso. Há muitas favelas e você sente como se não pudesse fazer muita coisa. Por exemplo: da ultima vez que viemos do aeroporto nós estacionamos em uma favela próxima e trouxemos souvernis, conta Tarja.
Já é noite quando a seção de fotos termina. Mesmo que os últimos dias tenham sido só pra promover o álbum, uma Tarja educada deixa o estúdio agradecendo com abraços. Tudo menos uma diva.
2006 - Casamento de carinho
- Detalhes
- Entrevistas
- Acessos: 1233