"A Argentina deu-me espaço para respirar de novo"

A ex-vocalista do Nightwish e uma das figuras mais importantes do seu país, a Finlândia, Tarja Turunen é apaixonada pelo nosso país, o lugar que ela escolheu para viver.

A cantora finlandesa Tarja Turunen (ex-vocalista do Nightwish e número um em seu país de origem) se casou com um argentino, teve uma filha e vive em Buenos Aires. Em 2 de setembro veio à luz seu terceiro álbum solo chamado "Colours in the Dark", que produziu e gravou na Argentina. É cantora lírica soprano, ama tango e assiste o San Lorenzo. Uma figura internacional que você pode cruzar numa esquina do centro da cidade.

Amigável e simples, longe de ser como a estrela que é, nos contou sobre como foi fazer o seu terceiro álbum e por que ele escolheu viver em nosso país. "As cores da vida estão na Argentina. Isso significa que as pessoas podem aproveitar a vida de uma forma diferente do que na Finlândia. Mesmo com os problemas que existem aqui, muito diferente do meu país. É uma sensação muito forte para mim, as pessoas são mais abertas e podem falar sobre seus problemas. É uma sociedade diferente. Argentina me deu espaço para respirar de novo. Na Finlândia, me sentia sufocada, porque lá eu não tinha privacidade ", revelou na entrevista que em breve você será capaz de ler, entre outras coisas, conta como começou a cantar em uma banda de metal sem nunca ter ouvido esse tipo de música, seu fanatismo por Astor Piazzola e a paixão finlandesa pelo tango.

Além disso, em seu mais recente trabalho, disse: "Meu novo álbum não é metal, é diferente. Tem músicas bem abertas, distintas, mas ainda assim é um álbum de rock. "