No lobby do hotel em Helsinque Tarja Turunen está terminando uma entrevista e o maquiador Heidi Reponen prepara kit de maquiagem para ela. Ainda há um longo dia de entrevistas e seções de fotos pela frente. Logo que Tarja senta na cadeira começa um papo alegre e descontraído.
Tarja: Heidi me maquiou pela primeira vez há oito anos atrás para uma seção de fotos pra revista Naiset. Instantaneamente eu me senti diferente, porque Heidi fez meus olhos parecerem maravilhosos. Desde então nós temos trabalhado juntos na Finlândia e nas turnês pela Europa. Uma vez quando Heidi não pode ir a Alemanha para uma gravação de vídeo, eu tive de retocar minha maquiagem e o maquiador deixou a sala. Isso não é apenas algo que só o Heidi pode fazer. Essa foi à única vez que eu tive que intervir no trabalho de um profissional.
Heidi: Nós somos uma equipe, eu e Tarja, planejamos estilos de maquiagens juntos. Tarja é interessada em tratamento de beleza e maquiagem. Nós nunca tivemos dois dias de trabalhos que fossem iguais. Especialmente nas turnês, tudo pode acontecer! Uma vez num show do Nightwish Tarja estava no meio de uma troca de roupas e nós precisávamos de algo para cobrir a maquiagem. O “pano protetor” (deve ser aquela parte que ela põe por cima, tipo aquele troço amarelão que ela põe por cima da roupa preta) estava perdido, então eu arrumei uma bolsa de plástico pra por na cabeça dela. A canção seguinte já tinha começado, o vestido ficou emperrado e Tarja quase sufocou! Nós nunca mais mexemos com bolsas de plástico depois disso.
2006 - MeNaiset - Idéias brilhantes
- Detalhes
- Entrevistas
- Acessos: 1071