Na Argentina vamos fazer 5 concertos e estes concertos são parte da turnê mundial, onde tocamos canções do meu disco novo Colours in The Dark, mas tem também canções dos meus discos anteriores, mas a melhor parte é deste último. Começaremos por Rosário, dia 16 de Setembro, depois vamos a Córdoba, Cadrex, aqui na capital...
É sobre as cores da vida! Como o álbum Colours in the dark, muitas cores no cenário, nas lindas luzes...
Estou muito, muito feliz de voltar aqui. Sabe, minha relação com os fãs aqui ou em todo o mundo é muito fervorosa. Eu mantenho meu blog, onde conto histórias que acontecem nas turnês como uma forma de falar como uma pessoa normal e não como artista e obviamente, por onde vou faço isso. O contato com o fã é o mais importante para mim! Eles me dão muitas informações sobre minha música, como se sentem... e isso é importante para uma artista, conhecer seus fãs. Como compositora estou aprendendo muitíssimo todos os dias.
Tenho sorte em trabalhar com pessoas boas, me apoiaram, tanto, tanto! Como no começa de minha carreira solo, depois de estar em uma banda durante tantos anos, quase 9 anos... não era nada fácil para mim, a mudança não foi nada fácil.
Para mim, cantar minhas canções para o meu público é... UAU!!!
É muito difícil escolher canção para um disco, mas para os shows estou trocando os covers, estou porque... por exemplo, aqui em Buenos Aires, estou tocando canções de Charles Garcia, Soda Stereo... Porque eu gosto de mudar, eu gosto de dar ao público local algo diferente, assim como procuro falar no idioma do local, em todos os países.
Eu sinto falta de muitas coisas, muitíssimas coisas da Finlândia... a parte da família, coisas fora da família...
Não posso dizer que vou ficar toda minha vida aqui na Argentina, não se pode dizer algo assim, não sabemos nunca o que vai acontecer, mas agora, hoje, estou feliz onde estou e isso é o que me importa mais.
Tenho sonhos, desafios e o lugar, a minha casa na Argentina me dá liberdade e sinto que é o meu lugar, onde tenho minha alma, é isso.
Agora estou fazendo mais concertos de música clássica, adoraria progredir mais como soprano lírica, um pouco mais, porque me dá muita liberdade para cantar rock. Se minha voz muda, se estou mais livre com minha voz, posso cantar qualquer coisa de maneira mais fácil. Acredito que os dois estilos, música clássica e o rock, são como minha mão direita e minha mãe esquerda, não quero perder nenhuma das minhas mãos porque... sou eu! Estão unidos, estão juntos.
Vai sair um DVD do B&B, vai sair agora no final de março. Gravamos em Zlin, República Tcheca, e é sobre música clássica. É um concerto com baterista de Rock, Mike Terrana, orquestra sinfônica e coro."