Nós pensamos em ter filhos
Tarja está neste momento concluindo seu primeiro álbum solo em LA e se pergunta se esta é a hora certa para filhos.
Tarja nos cumprimenta amigavelmente no lobby do Remote Control studios. Ela está lá trabalhando em seu primeiro álbum solo My Winter Storm. No álbum música clássica vai se misturar rock e heavy metal. Há também um pouquinho de jazz, funk (não o carioca of course) e melodias contagiantes. E claro, se você sentir os solos de ópera (?), nós o ligamos rapidamente a Tarja. Como o conjunto da obra o álbum traz uma sensação de trilha sonora.
- Lógico que eu tou nervosa, por anos eu quis fazer um álbum com influências cinematográficas. Depois do Nightwish diferentes compositores me enviaram centenas de canções e eu escolhi algumas para o meu álbum. Desta vez eu estava envolvida no processo de criação do inicio ao fim e escrevi sozinha uma canção inteira. Antes eu não tinha essa oportunidade, conta Tarja.
O empresário-marido de Tarja, Marcelo Cabuli está no estúdio. Ele segura a mão de sua esposa enquanto as canções estão sendo tocadas para um público internacional, é assim que funciona no mundo dos negócios.
Tarja e Marcelo se conheceram a sete anos no Chile enquanto Marcelo organizava a primeira turnê sul-americana do Nightwish. Agora o álbum solo de Tarja tem levado o casal de um lado ao outro do mundo. Ele já foi gravado em Ibiza, Irlanda, Praga, Suíça, Alemanha e EUA.
- Estamos sempre juntos, eu e Marcelo. Muitas pessoas ficam surpresas quando dizemos que nunca tivemos uma crise no casamento, mas é verdade. Eu sou grata por ser capaz de combinar amor e trabalho. É uma força maravilhosa ser capaz de confiar em alguém 128% no amor e no trabalho também, diz Tarja.
Tarja Turunen acaba de fazer 30 anos.
- Eu ainda não tive uma crise sequer, meu marido e minha família não fazem pressão em cima de mim. Seria difícil continuar uma relação dia após dia onde um não está satisfeito com o outro.
Mesmo sem crises, muitos pensam que os 30 são a idade a se pensar em ter uma família.
- Ainda não está na hora. Mas eu tenho que admitir que eu tou numa idade onde eu já começo a pensar em filhos. Eu descobri que não tem época perfeita para filhos. Mas isto não está claro. Muitos dos meus amigos tiveram problemas com essa questão.
Eu estou num momento totalmente voltada pra minha carreira. Vamos ver como meu álbum será recebido e como a situação estará daqui a uns dois anos. Eu certamente serei o tipo de mãe que leva o filho junto comigo para todos os lugares. Você tem que agir corretamente com eles. A vida é assim e a família que tem estar junta.
Tarja tenta viver o mais saudável possível. Ela começa a manhã com um bom café, geralmente com trigo, por causa do problema com fermento, ela fica longe de açúcar.
- Cantar é o que define a minha vida a menos que eu esteja deitada em uma praia no feriado. Se eu não estiver trabalhando eu posso relaxar com uma garrafa de vinho. Se eu tiver que cantar no dia seguinte, eu fico só no primeiro copo. Eu ensaio todos os dias, minha vida é muito disciplinada. Eu não vou a restaurantes fumantes.
Uma vez no ano ela consegue uma folga.
- Geralmente passamos janeiro na Argentina, na nossa casa em Buenos Aires.
Tarja e Marcelo também têm uma casa em Kuusankoski há quatro anos. Eles a compraram quando Tarja se formou em Karlsruhe, na Alemanha.
- A Finlândia é um centro de paz para nós dois. Marcelo ama a Finlândia. Em Kuusankoski é possível ouvir os pássaros cantar, é como se tivéssemos em férias. Eu tenho de manter os valores básicos, como família e lar. Isto é importante para a saúde mental. Eu acho que de outra forma, não haveria equilíbrio. Nós temos amigos adoráveis em Kuusankoski.
O novo álbum do Nightwish também será lançado no outono.
- Não é uma competição, é música. Muitas pessoas vão curtir o novo álbum do Nightwish e vão se perguntar o que será que a Tarja ta fazendo. Ou podem não gostar da nova música deles, mas gostar da minha. É questão de opinião, não de competição. Nem eu nem o Nightwish vemos isso como uma competição, porque não faz sentido. Música é música.
Tarja não mantém contato com seus ex-companheiros de banda, mas já ouviu Anette Olzon no rádio.
- Eu estava na Finlândia há um tempo atrás e ouvi a balada no rádio. Lógico que eu tenho uma opinião, mas eu acho que ela não é importante. Eu devo ser a ultima pessoa na terra que deveria falar algo, diz Tarja diplomaticamente.
Tarja enfatiza que ela não perdeu seu gosto pelo mundo dos negócios.
- Uma pessoa tem que aceitar levar algumas rasteiras. Meu marido é dono de uma gravadora, então eu vejo o que acontece no mundo dos negócios. Quando uma porta se fecha muitas outras se abrem. Eu consegui lidar com isso e vivo e aproveito completamente o que eu estou fazendo agora. Eu tenho pessoas positivas ao meu redor e boas vibrações.
2007 - Iltalehti - Nós pensamos em ter filhos
- Detalhes
- Entrevistas
- Acessos: 1133