E: Para começar, nós queremos saber como você está, como você vive este vertiginoso presente, depois de tantas apresentações como parte da turnê de "Colours in the dark" e aguardando as datas que ainda vem?
T: Obrigado por perguntar, eu estou bem e ocupada como sempre, mas feliz. Eu acabei de terminar o processo de gravação do meu próximo álbum de rock e eu estou me preparando para os próximos shows na América Central.
E: Este ano você nos surpreendeu com o seu primeiro álbum clássico, que se chamará "Ave Maria", um álbum em que você faz covers, de grandes compositores como o argentino Astor Piazzolla, Sebastian Bach / Gounod Charles e Paolo Tosti. Como surgiu o conceito de este álbum? Tem alguma coisa especial nele para você?
T: A ideia de gravar este álbum nasceu há muitos anos com a ajuda do organista Kalevi Kiviniemi. Ele me sugeriu gravar esse tipo de álbum, porque ele, em meus concertos de música clássica, gostava muito de me ouvir cantar as Ave Marias.
Eu sempre gostei de canta-las, desde que eu comecei a ter aulas de canto lírico. Eu acho que minha voz soa melhor como música de câmara e é o estilo de música que eu mais estudei. Ao longo dos anos, quase sempre incluí as Ave Marias no setlist dos meus concertos tradicionais de Natal, então eu decidi escrever uma de minha criação, há alguns anos, para minha próxima turnê, e essa Ave Maria também está incluída nesse álbum.
Como é meu primeiro álbum puramente clássico, ele é muito importante para mim como artista. Ele representa a minha longa experiência em música clássica e meu conhecimento como uma cantora lírica.
Estou feliz por encontrar um parceiro interessado em lançar essas gravações, além das do meu outro lado, o de cantora de rock. Sou abençoada por fazer uma carreira como cantora lírica porque a música clássica foi meu primeiro amor desde que era criança. Eu trabalhei duro para ser aceita como cantora lírica e espero que este álbum vá ajudar nesse sentido.
E: Você também está trabalhando no que será o seu novo álbum de rock. Temos notado uma grande mudança em seus discos, desde os vocais até o fato de que o "Colours in the dark", o mais recente, é um álbum de rock mais escuro do que os anteriores. Como foi o processo de composição do novo álbum e o que nós encontraremos?
T: Foi fantástico, mas foi um processo muito longo de produção. Posso dizer, embora ele ainda não esteja terminado, que é o melhor até agora. Estou mais confiante para escrever canções e todo o processo foi mais fácil de executar. Eu estou escrevendo músicas há mais de dois anos para este álbum, já que estava muito ocupada trabalhando em outras coisas e em tours ao mesmo tempo.
Mais uma vez, eu escrevi muito sobre sonhos e como devemos lutar por eles em nossas vidas, mas outras questões pessoais estão envolvidas.
Os músicos que tocaram no álbum são mais ou menos os mesmos que no anterior, com alguns convidados, mas infelizmente eu não posso falar sobre eles ainda. Os elementos são os mesmos que o álbum anterior, mas eu estou sempre usando diferentes inspirações e criando novas histórias.
E: Cada músico tem momentos em que as letras começam a fluir e dar vida às canções. Queremos saber, como as canções vêm à você?
T: Estou viajando muito esses anos e vejo coisas novas acontecendo o tempo todo. Estas viagens me inspiraram a criar novas músicas - Eu vejo coisas que me incomodam, ou que me fazem feliz... Eu quero escrever sobre os meus sentimentos em várias situações, sejam bons ou maus. Normalmente eu escrevo sobre a minha vida e coisas pessoais.
Sempre escrevo a música primeiro e as letras mais tarde. Eu nunca fiz o contrário. Quando eu componho, eu uso o piano como instrumento.
E: Haverá convidados especiais em seu cd novo rock? Estamos muito ansiosos para saber!
T: Sim, mas, infelizmente, eu não posso dizer os nomes ainda.
E: Sobre sua colaboração em 2013 com a banda Within Temptation e a gravação do vídeo de “Paradise (What About Us?), Como foi compartilhar esses momentos com uma de suas colegas, Sharon den Adel? Existe uma chance de vê-las juntos no palco?
T: Fiquei muito lisonjeada e honrada por ter sido convidado pela banda para colaborar. Eu gravei minhas partes em Buenos Aires, mas eu fui para a Holanda para gravar o vídeo e a sessão de fotos onde passei dois dias com a banda e também com Sharon sozinha.
Eu encontrei pessoas muito simpáticas e humildes. Desde então eu mantenho um bom relacionamento com Sharon e espero interpretar uma música no palco com ela algum dia. Espero que as nossas agendas lotadas combinem no futuro, pelo que poderia acontecer.
E: E de volta à sua turnê do "Colours in the Dark", que levou você a viajar por boa parte do mundo! Quais são os lugares que você visitou e nunca imaginou que poderia conhecer?
T: Eu fiz uma turnê longa e interessante pela Rússia com 15 shows. Eu nunca pensei que eu ia visitar uma cidade como Vladivostok. Ela parece muito distante dos lugares que se costuma visitar, mas desta vez eu pude vê-la, e se senti-la como artista foi incrível. É claro que eu já tinha ido à Rússia várias vezes, mas essa tour foi muito especial. Outro país que estou muito feliz em visitar em breve é El Salvador. Esse show será em poucos dias.
E:Em sua apresentação no Grand Rex, fez um belo tributo para um dos melhores cantores da história do rock argentino, o grande Gustavo Cerati, que você disse que você admira. Como você se sentiu naquele momento inesquecível?
T: Eu senti o amor do público pelo Gustavo naquele momento especial durante o show. Era muito real e honesta a dor que sentimos juntos. Sou grata por ser capaz de cantar suas canções, já que Gustavo criou e compartilhou sua bela arte com a gente.
E: E por falar em músicos argentinos, 14 de novembro nós temos um compromisso com Susana Asspera! Conte-nos como surgir a ideia de dividir o palco com Asspera?
T: Eu conheço os meninos do Asspera há vários anos e até trabalho com alguns deles em alguns dos meus projetos, então decidi que eu queria criar algo especial com eles. O concerto em Buenos Aires será incrível e cheio de surpresas.
E: Imagino como é difícil manter a vida e as responsabilidades pessoais fora do mundo da música. Quando você está viajando ao redor do mundo a maior parte do ano, como administra seu tempo para ser mãe, amiga, esposa, e treinadora do The Voice!? E, por favor nos conte como foi sua experiência no programa!
T: Eu tento separar o meu trabalho da minha família / vida pessoal. Às vezes é muito cansativo ser uma pessoa reconhecida e manter minha família longe da vida pública, mas eu não estou sofrendo com isso.
Eu tracei uma linha rigorosa em relação a certas coisas quando se trata de a imprensa e eu tendo a mantê-la assim. Eu quero sempre trabalhar com pessoas que me respeitam como pessoa, e eu adoraria que isso continue dessa forma. Sou muito feliz por partilhar a minha vida artística com o meu marido de forma que nenhum mal-entendido ocorre e explicações não são necessárias sobre quando eu tenho que trabalhar ou por quê.
Até agora, minha família tem estado na estrada comigo, mas isso vai mudar em breve, quando a nossa filha começar a escola. Eu estou tentando desfrutar de meus entes queridos enquanto posso.
E: Sei que a Argentina te ama muito, e isso quer dizer que estamos muito orgulhosos de você viver aqui! O que você mais gosta neste país? E como foram as suas apresentações no interior?
T: Eu amo a comida, as pessoas de mente aberta, a variedade de culturas, o clima e a sensação de viver em uma grande cidade como Buenos Aires. Meus shows na Argentina foram sempre incríveis e só há ótimas memórias de minhas visitas como artista. A banda também pode confirmar isso!
E: Falou-se no ano passado após sua apresentação no Grand Rex que há uma chance de você cantar no emblemático Teatro Colón. Ainda existe essa possibilidade, existem negociações?
T: Sim, ainda estamos em contato com o Teatro Colón, então eu espero que algum concerto meu de música clássica possa ser lá em um futuro próximo. Seria um sonho tornado realidade para mim!
E: E para finalizar, gostaríamos que mandasse uma mensagem a todos os seus fãs da Argentina e na América Latina, que te amam muito e esperam ver você em breve nas apresentações!
T: Muito obrigada pelo apoio e amor que recebo de vocês! É incrível ler comentários de afeto em redes sociais todos os dias e sentir que sou querida por todos vocês. Me sinto honrada que sintam uma conexão com a minha arte. Estou ansiosa para voltar ao rock com vocês em breve! Eu mal posso esperar!!