A cantora finlandesa encerrará uma tour de dois anos com uma importante data em Buenos Aires, o próximo dia 14 de novembro no Estádio Malvinas Argentinas junto ao Assperas.

Em uma parada durante sua turnê, perguntamos sobre a extensa Colours in the Dark Tour, a importância de ser uma garota no metal e sua vida em Buenos Aires.

Rock&Pop: Como se sente em encerrar uma tour de dois anos?

Tarja: Estou feliz que quando terminar a tour com o colours in the Dark, terei visitado 32 paises e tocado em 107 shows. Tem lugares que nunca tinha visitado como artista então isso me reconforta.

R&P: Quais são as melhores e piores coisas de sair em uma tour? 

T: O melhor são, sem dúvidas, os concertos e se divertir com o público. O pior é que tento constantemente me manter saudável porque não tenho como cantar estando doente. Outra coisa é que chega um momento que cansa viajar, mas ainda tenho que ir e fazer bons shows e transmitir uma boa energia.

R&P: Quais são os desafios para uma mulher na indústria do rock pesado? 

T: Ganhar e receber o respeito do público deste gênero. Tive a sorte de ter o respeito de outras bandas e artistas e do público do heavy metal.

Ainda assim, eu não daria muita ênfase em que ser uma mulher no rock é diferente de ser um homem. Meu desafio era a minha necessidade de ter constantemente cuidado da minha voz, minha maneira de cantar é mais delicada. Eu tenho que continuar treinando ainda em turnê e isso não é comum no rock.

R&P: O que faz quando está em sua casa em Buenos Aires? 

T: Eu continuo trabalhando enquanto estou em casa. O trabalho de um artista não se limita aos concertos e gravações, eu tenho que me manter assim todo o tempo. Eu treino minha voz, tenho aulas com o minha professora de canto, componho ou resolvo alguns temas, eu dou entrevistas (como esta)  :)) e cuido da minha família e da minha casa. Também vou à academia e aproveito a cidade como qualquer pessoa.

R&P: Quais são os planos para o futuro? 

T: Eu tenho vários para um futuro próximo. O trabalho no programa de TV finlandesa, "The Voice" vai continuar na próxima temporada, meu álbum de música clássica, Ave Maria, está saindo por esses dias e a turnê será na Europa em dezembro. No próximo ano eu começo uma turnê do novo álbum de rock, que vai começar no verão europeu antes do lançamento oficial. Esta tour vai durar mais 2 anos. Claro, haverá concertos clássicos no próximo ano, mas iremos informando sobre isso.

Tarja se apresentará com os Asspera no dia 14 de novembro no Malvinas Argentinas.