By Silvia Deurwaarder
" Com esse registro eu quero oferecer para as pessoas do meu coração, interesse e paixão."
Quando Tarja me ligou ela estava em Karlsruhe, no campo onde ela estudou alguns anos atrás. Ela musicalmente tão doce sempre e cheia de energia. Rapidamente ela me pergunta como estou. Quando reparo que deveria estar ocupando o tempo dela, Ela diz:
"Sim esse vai ser um longo caminho para recordar 'My Winter Storm' como um velho dizendo ' Quando você planeja cautelosamente metade do trabalho está feito.' Eu precisei de um ano para planejar tudo e trabalhar duro nisso."
Você trabalhou com muitos diferentes compositores, teve um encontro com todos eles?
"No verão do último ano, começo do inverno eram centenas de compositores entregando músicas para mim. Eu usei quatro dessas músicas e algumas eu entrei em discussão com eles e trabalhei nisso. Só os compositores de 'My Little Phoenix' que eu não os encontrei."
Essa foi a primeira vez que você escreveu e compôs músicas, não estava difícil fazê-las no começo?
"As tirei de muita coragem. Pessoas me contavam 'Você tem um talento deste modo, seja valente.' Agora eu estou tão feliz e isso é realmente bom. Essas fatídicas músicas, porque o álbum está perfeito...mas eu já tenho músicas novas para o próximo álbum. Alguma coisa nova está acontecendo. Eu estou tão feliz com minha banda nova de um modo tão positivo e a atmosfera tão calorosa!"
A vocalista finlandesa sôou feliz e entusiasmada. Ela está cheia de energia e totalmente feliz com tudo o que está dando certo. Não o bastante em dois dias ela mostra durante sua coletiva que as críticas do álbum estão muito positivas.
Diversidade
Você trabalhou com alguns diversos músicos. Como foi essa mistura de todo aqueles contextos?
"Houve estilos diferentes,entre um e outro. Eu poderia entender que você tenha uma visão aberta como tal artista."
Nossa banda tem Ear Harvin na bateria (Seal), Doug Wimbish no contra-baixo(Madonna, Rolling Stones), Alex Scholpp na guitarra ( Farmer Boys)e Torsten Stensel no teclado (Tina Turner).
"Nós tivemos tempo para discutir e ficar entre amigos. Nós tivemos uma sorte ao começar, Não houve problemas. Também o pessoal da gravação foi muito gentil. Muito cuidadosos ao colocar os arranjos em um álbum normal."
Você trabalhou com um time bem conhecido da gravação de música como Hans Zimmer(Gladiador) e vôou para a América, você não ficou aos nervos para encontrar uma equipe tão profissional?
"Foi tão bom estar lá, mas sim eu estava muito nervosa para ir à LA. É um estúdio incrível. Sem janelas porque as grandes estrelas não querem ser reconhecidos. As pessoas foram muito calorosas. Eu realizei meu trabalho sem estar apreensiva, porque eles estavam realmente interessados em trabalhar comigo. Isto me deu muita autoconfiança.Eu queria fazer algo novo, totalmente diferente das coisas de antes. Dar as pessoas meu coração, dedicação e paixão. Encontrar a coragem e ser ajudada por toda aquela gente."
Composição
'My Winter Storm' é um álbum diversificado com melodias clássicas, mas também com partes pesadas.
"Sim a diversidade é grande, mas o espírito está lá: É a linha vermelha, é o emocional, e são as coisas boas."
Você escreveu 'Oasis' a música e a composição. É uma música finlandesa frágil.
"Eu tenho escrito muitas melodias. Eu tenho que encontrar a maneira certa,tento os coros no piano e canto. Eu sempre faço a melodia com minha voz. Então eu gravo as linhas básicas de vocal, e adiciono a harmonia e a seção rítmica. Eu tenho aprendido técnicas, mas isso toma tanto tempo para ser aprimorado. Uma vez que cometi tal erro perdi 5 horas do trabalho."
Quando você decide que a música está acabada e boa o suficiente?
"Muitas vezes não regressamos à uma nova versão.Nós tivemos uma produção de 3 meses e meio. A reprodução era tão boa e quando eu fui para o estúdio o espírito foi captado. Eu ainda escuto alguns pequenos erros, mas é emocional. E é a música! Você pode fazer isso diferente, sempre, mas é necessário? Você pode fazer técnicamente perfeito, mas eu quero escutar a emoção. Assim mesmo longe você pode ir."
Como foi trabalhar com o produtor Daniel Presly (Jewel, Faith No More)?
"Ele realmente me entende muito bem. Eu dei a direção e o descrevi para os músicos, mas sempre ele discute as coisas comigo. Isso criou uma atmosfera tão boa, realmente um desafio também."
Video
O single 'Walk Alone' tem algumas caracteríscas no vídeo. a Rainha do Gelo, o Garoto Morto, a Boneca e a Fênix voltam também no álbum. Você os criou?
Tarja começa a rir, dizendo 'É uma história tão esquisita.'
Quando eu recebi todas aquelas canções notei que alguns temas voltaram. Um bocado assustador, porque sem saber um a outro houve algumas coisas comuns. Comeceia apreciar as características nas músicas e comecei a tocá-las. Fazer uma história e criar mais música. Me ajudou a construir o álbum e escrever as canções.Ele não é um álbum conceitual, as características não estão realmente contando uma história Ele é somente um modo de brincar e fazer uma conexão. É uma fantasia e me diverti com elas.A conexão que é feita à elas voltam de outro modo. O produtor do vídeo Jorn me deu uma história e achei que fosse bonito usar aquelas características no vídeo.
Nós filmamos dois dias em Berlin e foi muito bom: ele ficou uma verdadeira história."
Tarja reviu algumas coisas: " Escrevi muitas canções. 14 delas avançaram e foram registradas. No meio do processo até considerei para fazer um álbum duplo. Aquelas outras canções não registradas. Ele ficou um álbum compacto. As canções não são de muito tempo, portanto consegui adquirir isso tudo em conjunto."
Uma das canções mais pesadas no álbum é a cover Poison do Alice Cooper.
"Eu quis fazer uma cover no álbum, mas era difícil, Nós tivemos um tempo de preocupação para encontrar o certo.Eu gosto do solo de violoncelo e ela teve de se ajustar com o resto das canções. Encontrei a canção, porque dirigia na Finlândia e ela tocou 5 vezes na rádio naquele dia.
Comecei a trabalhar em volta dela e pensando como se ajustaria ao meu estilo. Eu gosto da nova direção que escolhemos para ela,e ainda temo aquela sensação oitentista.Foi um verdadeiro desafio para mim fazer isto."
Shows
Tarja já fez duas demonstrações e em Dezembro uma verdadeira e longa turnê pela Europa é planejada. Ela tocará no dia 13 de Dezembro em Amsterdam, Melkweg também. Executar as canções ao vivo é diferente de no estúdio. Foi executado cada detalhe no palco?
"Não posso acreditar que eu me sinta tão bem sobre isso.Foi tão bonito! Eu gosto das personalidades musicais e também eles são muito profissionais. Em Budapest e Berlin nós tivemos uma atmosfera bem calorosa. As pessoas estavam realmente escutando e fui o centro das atenções. Foi um bocado assustador para mim aquilo,não foi o que eu esperava.Houve tanto amor, belo.Mesmo resistente haviam dois shows e o ensaio,esperávamos um desastre mas as pessoas estavam muito feliz. Foi um bom começo e tenho uma boa impressão sobre ele."
Tarja sôou muito feliz e doce, ela está cheia de energia e repete mais uma vez: Venho a conhecer mais sobre mim e sou rodeada de gente com energia positiva, que se sente tão bem. Realmente pareço estar bem para Amsterdan novamente. Cuide-se Silvia e melhore logo!"
Fonte: Reflections of Darkness
2007 - Reflections of Darkness
- Detalhes
- Entrevistas
- Acessos: 1302