Clique aqui para assistir! 

No Bitter End

Foi a última música escrita para o The Shadow Self. Alex me mostrou as guitarras e eu adorei, tinha o sentimento que eu estava sentindo falta na minha música. Precisávamos do rock na banda. Eu tinha uma ideia do que queria e quando conversei com os músicos, pedi ao Kevin que falasse com seu amigo, Chad Smith. Pensei que talvez ele poderia dizer sim. Ele gravou a música e participou da gravação de outras cinco. Kevin estava presente durante as sessões. Lembro que estava em Buenos Aires e nós tínhamos uma diferença de horários terrível. Eu tinha que ficar acordada a noite inteira esperando Chad me enviar as músicas. Era maravilhoso, nós conversávamos via Skype. Funcionou. Não é o melhor modo de gravar seus álbuns, mas foi fantástico trabalhar com pessoas talentosas como Chad, porque ele captou tudo que eu queria para as músicas, assim como meus músicos. Trabalho com profissionais maravilhosos. Tenho muita sorte. No bitter end foi a última música, escrita com Matias e Alex.

Your Heaven and Your Hell

Essa música é uma linda colaboração com Michael Monroe, meu querido amigo. Tornamo-nos amigos no trabalho, recentemente. Havíamos nos conhecido em um festival. Trabalhamos juntos no The Voice Of Finland como técnicos. Foi maravilhoso conhecer Michael e sua esposa. Tornamo-nos bastante próximos e amigos fora do trabalho.
Eu tinha uma música que era muito rock pra mim, não sabia fazer o que fazer com ela. Estava com a demo no carro e pensei: Michael pode ser ideal pra isso, por causa do seu estilo. Então pedi que ele trabalhasse comigo e ele imediatamente disse: “sim, vai ser legal”. Michael é do tipo de pessoa que quando gosta de algo, se envolve realmente. Foi maravilhoso porque conversamos a respeito da música e do seu significado. Na manhã seguinte, ele me entregou a letra finalizada e disse: “hey, escrevi a música”. Eu disse: uau! Ele é super rápido e inteligente. Adorei a música, é um rock pesado. Talvez eu ainda possa cantar com ele, algum dia.

Eagle Eye

Essa é uma música que escrevi com Paul. Nós a fizemos há alguns anos, num estúdio em Helsinki, em algumas horas. Foi uma sessão de escrita bastante fácil. Eu nunca tinha trabalhado com ele, foi mágico. Então, quando a música estava quase finalizada, eu tinha duas ideias para a produção. Com os maravilhosos músicos com quem trabalho, habilidades e conhecimentos, queria fazer duas versões. Uma com Doug, Julián e Mike e outra com Chad, Alex e Kevin. Vocês ouvirão uma no The Brighest Void e outra no The Shadow Self. Ela tem um arranjo calmo, mas eu não queria algo convencional, pois tenho usado arranjos desse tipo nas minhas músicas. Então, deste vez, quis fazer algo diferente com meu irmão Toni, que já gravou comigo, vocês provavelmente o conhecem. Trabalhamos os arranjos vocais juntos, na Finlândia. Foi ótimo.

An Empty Dream

An Empty Dream na verdade é a música de um filme. Fui convidada a cantar essa música para um filme argentino chamado “Corazón Muerto”. A diretora me apresentou a música. Gostei de muita coisa, mas queria mudar outras. Queria fazer com que ela parecesse uma das minhas músicas, então pedi permissão pra mudar a letra e a melodia. A diretora permitiu e eu trabalhei minha versão com Doug e Christian. No álbum, ela tem uma atmosfera diferente. É uma música especial para um projeto especial.

Witch Hunt

Escrevi witch hunt há alguns anos, mas não tinha chegado a hora de gravar uma versão de estudio. Cantei essa música muitas vezes em shows, com orquestra, e ela sempre foi muito bem recebida pelo público. Então pensei: por que não agora? Tenho a música de um filme, chamada An Empty Dream. Sempre senti que witch hunt tem a atmosfera de uma música de filme. O momento é ideal para essas músicas, no The Brightest Void. Então, pedi ao Bart Hendrickson para me ajudar. Eu disse: faça sua mágica. Ele compõe para filmes, então confiei nas suas habilidades e talento. Ele fez um ótimo trabalho.

Shameless

Essa é uma música que escrevi com Julian Barrett, com quem trabalho há alguns anos. Eu queria rock, uma música rápida do início ao fim. Na verdade, queria algo mais pesado que rock. Eu tinha algo a respeito da letra em mente. Queria escrever sobre os negócios sujos e corruptos dos políticos, de modo geral, e como suas ações afetam nossas vidas. Jullian canta. É a primeira vez que ele faz isso nos meus álbuns.

House of wax

Essa música é do Paul McCartney, do seu álbum “Memory Almost Full”. Ela é bastante sombria, e eu pensei em fazer um cover talvez mais sóbrio que a versão original. Maximillian fez um solo de violoncelo, que é um instrumento triste e que soa de maneira sombria. Ficou fantástico!
Cantar Paul McCartney não foi uma escolha imediata, mas essa música é mágica. Eu amei.

Goldfinger

Goldfinger é uma música de um dos filmes de James Bond. Sempre amei os filmes dele e suas músicas. Procuro imediatamente ouvi-las quando sei que há um novo filme por vir. É sempre interessante. Cantei goldfinger na minha última turnê pela América do Sul. As pessoas adoraram, ela tem uma energia legal. Fizemos algumas modificações, minha versão é mais pesada que a original. Pensei que ela seria uma adição interessante ao álbum.

Paradise (what about us?) – Tarja mix

Fiquei muito feliz por colaborar com o Within Temptation nessa música. É uma dessas colaborações que não se esquece. Aprendi muito durante o processo, foi muito bom para mim e para o pessoal da banda. Depois que acabamos, pensei que adoraria fazer um mix, sabe? Não outra versão, mas meu mix. Eles concordaram. Trabalhei com Tim Palmer e eu realmente gostei, assim como o pessoal do Within Temptation.