Tarja Turunen está ansiosa para a Noite de Artes de Kouvola. Ela é com certeza a artista mais seguida do evento, e se apresentará com a Kymi Sinfonietta. A cantora, com méritos no rock e heavy metal, ocasionalmente faz shows clássicos. Estes são eventos excepcionais na Finlândia.
Tarja sabe antecipadamente que pessoas de outros países também irão ao concerto. O show em Kotka na quinta-feira já teve os ingressos esgotados. O show em Kouvola acontecerá no calçadão Manski, se o tempo colaborar. Se chover, o concerto será movido para o hall da cidade. Caso isso aconteça, o show será projetado em uma tela gigante do lado de fora do prédio.
Em julho, Tarja tocou para meio milhão de pessoas na Polônia em um festival. Mas ela admite que está mais nervosa para o concerto em Kouvola. A cidade está bem perto de sua cidade natal, Kitee, e ela viveu em Kuusankoski entre 2003 e 2008.
- Eu fico muito nervosa em saber que metade do público será feito de amigos e conhecidos. Dá um certo sentimento a este concerto.
A CEO da Kymi Sinfonietta, Riikka Luostarinen, acredita que o concerto será visto por mais pessoas do que nunca. O último recorde de público - algumas milhares de pessoas - aconteceu quando Kymi Sinfonietta se apresentou na China.