Tarja Turunen diz que uma sequência para o álbum clássico Ave Maria - En Plein Air é uma possibilidade – mas avisa que é um projeto que “requer muito tempo".

A ex-vocalista do Nightwish lançou Ave Maria – En Plein Air em 2015 e diz que, ao mesmo tempo em que ela tem muitas dieias de que tipos de música ela gostaria de gravar em um outro titulo clássico. O tempo que demora para colocar as peças no lugar significa que ele pode não acontecer.

Ela fala ao Planet Mosh: “eu adoraria gravar um Segundo álbum clássico. Ele seria provavelmente composto de clássicos Alemães ou músicas Europeias em geral com música de câmara, já que essa é minha ‘praia’ com relação à música clássica.

“Eu não me vejo gravando arias porque não sou cantora de ópera, mas música de câmara é o meu campo dentre os de música clássica – é aonde eu me sinto confortável e onde eu tenho maior conhecimento. Então, por que não? É um projeto que requer muito tempo. Tanto em treinamento quanto em concentração, é realmente muito tempo.”