Q: Como está Tarja Turunen hoje?
TT: Muito bem. Eu estou realmente feliz, tive um ano cheio de trabalho que se passou - ainda há um pouco restando - mas muito bom; eu estou levando o bom humor adiante.
Q: O que você tem feito desde que saiu do Nightwish?
TT: Bem, eu toquei música clássica, fiz vários concertos com diferentes músicos bons onde eu conheci muitas pessoas novas. E eu também cantei muito rock, o meu próprio album solo me levou em turnê para o exterior, três partes na Europa e uma na América do Sul. Foram shows realmente incríveis, então eu vou continuar de bom humor trabalhando em um nova album e compondo músicas.
Q: Sim, para muitos finlandeses a sua lista incrível de sucessos no exterior pode ser uma notícia estranha; o que sobressaiu para mim foi que a música "Tired Of Being Alone" que você escreveu a letra e que nomeada por um tipo de pré-juri para o Grammy awards. Você pode nos falar um pouca mais sobre isso?
TT: Você viu! Essa foi a primeira música que eu escrevi a melodia, a primeira vez que eu compus uma melodia e com o meu marido nós ponderamos sobre a letra e agora essa música foi pré-nomeada ao Grammy. Isso é insano na verdade, meu primeiro bebê vai começar como whoooiih! - com uma grande honra. Vamos ver o que vai acontecer com ela, visto que ainda tem uma longa jornada para percorrer.
Q: Aparentemente você tem estado muito bem depois que saiu do Nightwish, mas você ainda sente algum rancor sobre a separação?
TT: Nah, realmente, agora eu tenho uma vida nova como artista e hoje eu me sinto muito melhor no âmbito pessoal também.
Q: Sinceramente, o quê realmente aconteceu? Você foi demitida, você deixou a banda ou o que...?
TT: Eeek!!! Eu fui demitida, nada menos do que isso, foi assim que aconteceu. (risos) Já fazem três anos...
Q: E sobre as músicas para estes concertos de natal; você mesma as escolheu ou...?
TT: Sim, claro, e também com MArkku Krohn, Marzi Nyman e Kalevi Kiviniemi. Agora eu estarei cantando a maioria das músicas do meu album de natal, então nesse sentido o programa é baseado no Cd porém com algumas adições de grandes composições para orgão e música natalina. Eu estou realmente entusiasmada esperando para o show de hoje a noite e também pelo outro de amanhã a noite em Tampere.
Q: Que tipo de memórias você tem de natal e músicas natalinas?
TT: Com certeza a música pertence ao natal antes de tudo, mas a atmosfera será criada por todo o aroma e a familia, estando junta com todas as minhas pessoas amadas. Na minha familia, os Turunens, o natal tem sido tradicionalmente uma festa da familia onde uma mês ao ano nós vamos nos encontrar, visto que nós todos estamos espalhados por diferentes lugares com as nossas vidas. Tem sido dificil encontrar tempo para se encontrar com a familia, então agora novamente nós vamos nos reunir em Kitee para o natal que é maravilhoso. Nós cantamos e tocamos muito juntos, cozinhamos e desfrutamos estarmos reunidos.
Q: Fora do palco a soprano vai se segurar para não cantar mais que os outros as canções natalinas em casa?
TT Sim? (risos) Como todos nós pertencemos a familia animada dos Turunens nós vamos cantar, e nós vamos cantar muito!
Q: Na mídia finlandesa o Marcelo parece ter alcançado a reputação de ser um "grande lobo mau" que continua a dizer a Tarja Turunen o que fazer. Isso é verdade nesses termos?
TT: Mmm... ha!? nós somos almas gêmeas, então eu acho que o homem sabe quais são suas origens/valores assim como eu seu as minhas e o que é verdade. Nós não ligamos sobre o que é dito pelos outros (na mídia) contanto que nós possamos dormir nossas noites e nos enchergar no espelho... or enquanto caminhamos notas que nossas sombras ainda nos seguem (risos) o que confirma que tudo está bem na nossa vida.
2008 - Nelonen
- Detalhes
- Entrevistas
- Acessos: 1103