MQ: Como o processo de composição está sendo feito? Como isto é comparado com My Winter Storm?
Tarja: Estamos tento muito sucesso com isso até agora. Eu acho que vou ter uma boa quantidade de novo material até o fim deste ano, em ordem, começar a gravar no começo do próximo ano. Dessa vez, estou muito mais presente no processo de composição que em meu primeiro álbum. A razão para isso é que dá última vez não tinha realmente muito tempo para isso, nem eu tinha coragem o bastante para isso já que escrever músicas nunca foi meu campa mais forte na música antes. Agora eu sinto que estou muito mais livre para explorar o que está em meu coração e alma. Estou muito feliz em poder colocar isso em palavras ou melodias. Vocês definitivamente vão ouvir um álbum ainda mais pessoal que o MWS é.
MQ: Em seu blog você revelou o título "The Crying Moon", como uma das músicas de seu novo álbum. O que inspirou o título?
Tarja: Ela é sobre o sofrimento e dor que a lua presencia entre duas pessoas totalmente apaixonadas que não podem ficar juntas. (é o fetiche dela esse tipo de tema)
MQ: Você disse antes que ainda está pensando em um título para o álbum, alguma idéia até agora?
Tarja: Já tenho uma idéia, mas vou me dar um pouco mais de tempo para decidir.
MQ: Você vai estar fazendo outro cover em seu novo álbum e talvez um possível dueto com alguém conhecido?
Tarja: Eu ira amar fazer outro cover neste álbum. Eu tenho uma idéia para isso já, mas isso precisa de muito trabalho.. Vamos ver se eu consigo terminar o que eu comecei. Encontrar um grande parceiro para um dueto é outro desafio neste álbum. Seria ótimo ter um dueto no disco.
MQ: O novo álbum vai ser muito deferente estilisticamente do My Winter Storm? Se sim, quais elementos diferentes podemos esperar ouvir neste álbum?
Tarja: o novo álbum vai continuar na linha do MWS, mas vai ser mais maduro e pessoal (Pô, Tarja, todo mundo diz isso =P). O conceito do som está ficando mais claro para mim e também os elementos que você já pode ouvir no primeiro álbum, estarão cada vez mais presentes no novo álbum. Vai ter, claro, novas coisas para você descobrir, mas eu não vou contar agora.
MQ: Qual foi o maior desafio que você encarou na criação do My Winter Storm? Você já encarou algum desafio com esse novo álbum?
Tarja: Deixar o álbum pronto no curto prazo que a gravadora nos deu para o MWS foi o maior e mais difícil desafio para trabalhar. É sempre um desafio fazer um novo álbum de qualquer maneira, porque o que mais importa para mim é o foto de que esse álbum realmente deva ser minha própria criação. Eu amo ter desafios porque eles me fazem continuar progredindo como musicista. Eu tenho que estudar bastante para me tornar melhor cantora também.
MQ: As pessoas aqui nos EUA ainda estão esperançosas por datas da turnê, alguma novidade?
Tarja: Infelizmente, não importa o quanto eu queira ir aí e cantar pra vocês, isso depende da minha gravadora e do apoio deles. Eles ainda não estavam prontos para uma turnê nos EUA nesse estágio. Eu continuarei tentando...
MQ: Qual você diria que é a sua maior realização na vida fora a música?
Tarja: Eu pude entender melhor o mundo em que vivemos, viajando e vendo diferentes culturas. Eu teria uma visão muito menor da vida, se não tivesse tido essa chance.
MQ: Há outros objetivos de vida que você gostaria de alcançar?
Tarja: Eu gostaria de ter uma vida saudável e de ter a chance de ser mãe um dia. Ser uma artista é meu grande privilégio na vida. Eu espero poder continuar cantando porque isso é minha maneira de viver.
MQ: Eu gostaria que pudéssemos ter mais perguntas mas nós sabemos que você é muito ocupada e que terá uma turnê na América do Sul esperando. Espero que você se divirta nesses shows e parabéns pelo sucesso do MWS. A propósito, feliz aniversário adiantado, Tarja!
Muito obrigada por suas palavras gentis! Eu realmente espero vê-los em breve nos EUA. Como tudo na vida, você sempre precisa continuar sonhando que um dia seus sonhos se realizarão. Comigo sempre foi assim. Deus abençoe todos vocês e, novamente, OBRIGADA!
Com amor, Tarja.
2008 - Metal-Queens.com
- Detalhes
- Entrevistas
- Acessos: 1255