Nova entrevista para o Seiska! Morar na Argentina deixou uma marca em Tarja Turunen: As pessoas riem de mim quando abro a boca!

Fazem quase 20 anos que a jovem Tarja de vinte e poucos anos, natural de Kitee, se mudou sozinha para Karlsruhe, na Alemanha, para estudar canto em uma universidade local. Música se tornou um hobbie para ela na infância. Tarja estudou na Escola de Artes Savonlinna e depois na Academia Sibelius, em Kupoio, na Finlândia. “Ainda lembro vividamente do sentimento de mudar para a Alemanha sozinha. O tempo voa”, diz a cantora de 43 anos para Seiska.

Depois da Alemanha, morei na Argentina por quase uma década e absorvi o sotaque local. Agora, as pessoas riem de mim toda vez que abro a boca. “Como uma finlandesa pode ter sotaque argentino? Deve ter alguma coisa errada com isso”, ela ri. Sentindo saudades de Kitee.

Risos por causa do sotaque acompanharam cantora para a Espanha, onde ela tem vivido com a família por quatro anos. A família Turunen também tem uma casa em Antigua. Toda a família deveria ter se mudado permanentemente para o Caribe, mas a casa dos sonhos deles teve que ficar como segunda casa. “Tenho viajado muito pelo mundo a fora, mas acho que lar é onde seu coração está.” Tarja também falou muito bem sobre sua cidade natal, Kitee. “Toda vez que vou lá, sinto borboletas no estômago, um sentimento muito nostálgico. A última vez que fui em Kitee foi no outono, quando visitamos meu pai. Eu também falei ao Marcelo sobre como lá é lindo! Todos aqueles lagos e lindos cenários de floresta...nenhum outro lugar tem isso.”

Tradução finlandês-inglês: Tarja Turunen Suomi Tradução inglês-português: Tarja Brasil