Tony: A morte da mãe nos aproximou
No Eurovision o irmão mais novo de Tarja Turunen canta na banda Passionworks com Harriet Hägglund.

A doença da mãe por um câncer de mama e a morte dela em 2003 trouxe Tarja Turunen e seu irmão Tony Turunen, 26, que está indo as preliminares do Eurovision, próximo um do outro.

- Tarja me aconselhou em como usar minha voz, ela me apoiou de todo jeito. Eu posso sentir seu apoio de todas as maneiras de Buenos Aires, diz Tony Turunen que está tentando chegar às finais do Eurovision como cantor em uma banda chamada Passionworks. Ele excursionou na última primavera com sua irmã, Tarja, pela Europa em 20 países diferentes.

Dos momentos difíceis de sua juventude, Tony aponta o divorcio de seus pais em 2000, e a morte de sua mãe 3 anos depois.

- Minha mãe tinha apenas 54 anos quando ela morreu. Tudo foi tentado quando ela estava se tratando, mas nada ajudou. Eles até removeram outro seio dela.

Felizmente sua relação com o pai continuou boa depois da separação.

- Minha natureza é otimista e luminosa apesar das coisas tristes da vida.

Depois dos tempos difíceis, Tony Turunen que é de Kitee, encontrou uma namorada, Jenni, que é da Finlândia Central, ao seu lado, e o casal têm morado em Helsinki há quase 2 anos. Depois das preliminares do Eurovision, Tony começará sua própria banda a fará uma turnê pela Finlândia.

- As preliminares do Eurovision foram mal, porque eu tive uma sequela de influenza (vírus da gripe) logo antes disso, e minha voz não estava funcionando tão bem como poderia. A influenza mostrou alguns sintomas de novo. Eu quero poder dar o melhor de mim no sábado, diz Tony e bebe um chá.

A "ninhada" Turunen também tem o mais velho Timo.