Foi com um sorriso simpático que a cantora Finlandesa respondeu, quando nós a pedimos num bar de um hotel de D-Koln, se ela queria expressar sua opinião sobre o tópico "sexo". "Por que não?" foi a resposta. Nós então nos acomodamos em um recesso confortável do bar e começamos uma conversa honesta e madura sobre esse assunto.

Metal Heart:
"Você se lembra de sua primeira vez?"

Tarja:
"Foi com o meu primeiro parceiro sério. Eu tinha quase 17 anos. Ele era 5 anos mais velho que eu e mais experiente. Mas essa diferença não foi um obstáculo. Nós já estávamos juntos por muitos meses quando ocorreu. Ele não quis apressar as coisas e esperou até q eu estivesse pronta. Eu achei isso muito, muito bonito quando eu me recordo disso. Eu posso dizer que eu tive muita sorte com ele. Ele realmente foi um super cara, como isso é mostrado."

Metal Heart:
"O que você procura numa pessoa para o sexo? "

Tarja:
"Quando um pode confiar no outro mutuamente. Quando alguém não tem que ter medo de ser mau incluído/compreendido, e conhecer bem seu parceiro, e se no mais, vc gosta dele, certamente.
É apenas o qual todas as formas "de fazer amor" leva. E apenas se nisso foi uma experiência intensa, na qual alguém pode desistir de si mesmo completamente. Acima de tudo é um sentimento indescritível, estar com alguém por um certo tempo, e gostar cada vez mais e mais. Alguém acorda e pensa que não se pode amar mais ninguém extremamente, mas uma semana depois, alguém sente o mesmo pela mesma pessoa, e até mais. É explendido, e é isso que faz o amor ainda mais especial."

Metal Heart:
"O que você gosta menos?"

Tarja:
"Quando a pessoa não sabe quase nada sobre seu parceiro e que nada por ele é sentido. Eu não estou mais na idade onde alguém testa a necessidade de se ter tais experiências. Eu nunca tive "apenas uma noite", mas de tempo em tempo uma história a qual não durou. Contudo, estas histórias sempre me deixam chateadas e retornam frustradas e tristes, ao invés de me trazer alegria. Com isso eu percebo que para mim, não existe nada que eu possa esperar deste tipo de relação. Quando uma pessoa não conhece quase nada sobre seu parceiro ou não sente praticamente nada por ele. Sob estas condições, o sexo não pode ser obtido, porque finalmente faltam os sentimentos. O ato é uma minúscula sala muito mecânica. E isso realmente não é belo."

Metal Heart:
"Que roupas íntimas você prefere nos homens?"

Tarja:
"Oh um belo tópico! De todas as maneiras eu gosto das coisas mais simples, mais bonitas. Eu acho ridículo os homens que se acham super numa sunga fio dental rosa. Especialmente que coisas fio dentais não são apropriadas para os homens. Infelizmente alguém frequentemente acha que isso é adequado com a praia. Eles também são homens que se acham os melhores. Roupas íntimas convencionais escuras ou azul marinho já tá bom."   

Metal Heart:
"Qual roupa íntima você usa?"

Tarja:
"Geralmente da cor preta. Eu tenho a pele muito pálida, e o preto que fica melhor. Quando estou com uma pele bronzeada após ter estado sob o sol, ou vermelha, eu também às vezes gosto de usar branco. E também, eu gosto de usar fios dentais porque não marcam a calça que estou usando. Não que eu ache que eu tenha a silhueta para usar isso, mas eles são mais decentes, e ficam melhores sob as roupas. Eu gosto também das peças de baixo com lacinhos. Na Finlândia, as pessoas não dão muita importância à isso. É por isso que eu compro as peças de baixo na Argentina, é lá que as pessoas acham estes tipos de coisas mais bonitas."

Metal Heart:
"Você se imagina fazendo amor com uma mulher?"

Tarja:
"Boa pergunta. Eu acho que a respresentação de duas mulheres fazendo amor, é para todos mais erótico do que a representação de 2 homens juntos. Existem também muitas mulheres bonitas as quais eu acho eróticas, mesmo se a pessoa não é atraída por mulheres. Mas para mim, eu não suporto. Meu último parceiro, o qual foi o antecessor do meu marido, sempre quis uma noite com uma segunda mulher. Eu refleti bastante sobre isso na época, se eu poderia fazer aquilo. Eu queria aceitar sua proposta porque eu gostei. Mas por outro lado, o fato de ter de dividí-lo com uma outra mulher, não foi suportável para mim. Sua proposta, em um dado momento, foi um enorme problema para nós."

Metal Heart:
"Você se imagina fazendo amor com 2 homens?"

Tarja:
"Não! Absolutamente não. Se eu gosto de um homem, eu quero apenas ele e não outro do lado. Quando eu entrei na universidade aos 19 anos, isso tinha lá, muitas garotas que iam com vários homens ao mesmo tempo. Algumas tentaram me convencer de fazer isso pelo menos 1 vez. Mas isso não era nada para mim. Eu nunca passei uma tarde deste tipo. Eu não consigo imaginar 2 homens fazendo amor, isso não quer dizer que eu tenha algo contra homossexuais! Pelo contrário, alguns dos meus amigos são homossexuais e eu aprecio suas companias. em particular de ir às compras e porque eles frequentemente pensam como uma mulher. Eu aprecio isso."   

Metal Heart:
"O que você acha sobre filmes pornôs?"

Tarja:
"Eu vi uma certa quantidade no ônibus durante as turnês. Os músicos homens são específicos quanto a isso e contanstatemente procuram alguns durante as turnês. Eu não tenho nada contra estes filmes, eu até já confesso que já vi alguns. Mas no ônibus, não é uma atmosfera adequada para isso. Os pornôs, são de fato, algo reservado para se ver em particular com seu parceiro. Além disso, a teoria da concepção artística é bem significativa. Se as cenas ou atores não passam isso, o pornô se torna rapidamente um filme chato, nauseante."

Metal Heart:
"O que você acha das prostitutas?"

Tarja:
"Estas mulheres são frequentemente exploradas e forçadas com a prostituição contra o seu gosto. Não acho isso legal. Especialmente na Argentina, onde as mulheres lutam contra uma existência precária e sem saída. Algo que não deveria existir. Eu vejo as prostitutas como prestadoras de serviços, e elas deveriam lucrar com estes "serviços" uma melhor imagem. Elas propõe escolha, exatamente como outras pessoas recebendo benefícios. Isso é o porque que elas deveriam ser juridicamente e socialmente consideradas e da mesma forma tratadas."