Ruben: desvendem esse mistério… nosso próximo convidado dará uma dica de voz, e vocês tem de descobrir que ela é… por favor.

Tarja: O Sole Mio…

Ruben: Tarja Turunen do Nightwish… cantora de metal e cantora lírica, (sente-se), por favor.

Tarja: Obrigada, obrigada…

Ruben: isso foi muito altivo… começamos esse “Psicanálise do Dr. Stiller” de forma sublime.
Primeira pergunta pra você Tarja, se você fosse um homem, você gostaria de viver a vida de qual famoso?

Tarja: Hm… a do Dr. Stiller?

Ruben: Minha vida…?

Tarja: simmm…

Ruben: Você está dizendo que…

Tarja: Estou dizendo que sonhei muito tempo com isso, e muitas outras mulheres também, você sabem disso… então Dr. Stiller…

Ruben: é algo que eu não esperava…

Tarja: eu achava que sim (risos)

Ruben:… mas eu acho que estamos tendo grandes alucinações aqui, mas se você diz que sim, não me importo mesmo. Lá no fundo eu sou uma pessoa muito humilde…
Qual foi o ultimo sonho que você teve?

Tarja: Ultimo… na verdade eu não tenho sonhado muito ultimamente mas… o ultimo sonho foi… eu espero que isso não aconteça, amanhã por exemplo mas… eu estava grávida.
Eu nunca pensei nisso, então eu não sei se era menino ou menina. Na manhã seguinte eu tive de olhar no espelho e ver como estava de verdade…sabe…os hormônios das mulheres.

Ruben: você ficou feliz ou chocada com esse sonho?

Tarja: foi uma manhã horrível pra se acordar…

Ruben: geralmente eu quero fumar nos meus sonhos… imagino que seja…
Esse é um show de psicanálise muito interessante porque não tentamos de fato interpretar sonhos, nós apenas perguntamos como eles eram.
Quando foi a ultima vez que você sentiu culpa?

Tarja: droga…bem, trabalho inacabado, essa é uma razão muito comum.

Ruben: você tem ética no trabalho?

Tarja: sim, eu me senti muito culpada com isso outono passado.

Ruben: você tem um papel muito interessante… você tem uma posição muito inusitada porque você é cantora de uma banda de heavy metal, que tipo de pressão você sobre numa área onde não há muitas mulheres?

Tarja: muita, mas por outro lado, eu e essas outras mulheres que assim chamadas de “exceções”, mas como eu disse há muita pressão… eles mantem os olhos em mim mais que nos outros caras provavelmente.

Ruben: mas você não consegue de fato viver a vida de heavy metal/rock, pois como uma cantora de opera você não pode fumar ou beber álcool, estou certo? Porque isso arruinaria sua voz…?

Tarja: isso mesmo…

Ruben: então como esses metaleiros cabeludos estão pensando sobre o fato que há uma cantora de opera que não fuma e não usa qualquer coisa mais pesada ou mesmo não bebe nem um gole de álcool?


Tarja: Bem…

Ruben: você é a minoria das minorias…

Tarja: eu sou realmente uma minoria e isso é um tanto solitário, mas por outro lado eu preciso essa atitude, não há nada mais que eu possa fazer…

Ruben: quem é o ídolo na sua carreira que você admirou?

Tarja: Bem quando eu tinha 13 anos, eu cantava aqui e ali, Whitney Houston era realmente algo… não mais por causa de todos os problemas com drogas.

Ruben: você é uma pessoa fora dom comum porque você é uma cantora de opera e uma cantora de heavy metal… se alguém fizesse uma opera sobre você, qual seria o titulo?

Tarja: eu tenho que corrigir uma coisinha: não sou uma cantora de ópera, eu estou estudando música clássica (risos denovo)

Ruben: estudando música clássica, sim…

Tarja: Sim… ó Deus… mas se algum dia alguém fizesse uma opera sobre mim – o que provavelmente nunca aconteceria – mas em todo caso… se chamaria “Täynnä kuin turusen pyssy"

Ruben: me desculpe, mas o que é isso?

Tarja: Täynnä kuin turusen pyssy", você nunca ouviu falar nessa velha frase?

Tradutor (literalmente. “Tão detalhada quanto a arma da Tarja”, uma velha frase finlandesa)

Ruben: Parece Wagner…

Tarja: sim, sim… eu sou uma mulher muito romântica sabe…? Täynnä kuin turusen pyssy", é a história da minha vida…

Ruben: muito bom… sua canção favorita é Von Edger Liebe de Brahms… (ou algo do tipo) nesse programa nunca tivemos nada de música clássica porque isso é um programa de muito mau gosto. Diga a todos os finlandeses porque eles todos deveriam ouvir as merdas de Brahms?

Tarja: essa canção é imortal, é tudo que eu posso dizer.

Ruben: quando as pessoas ouvem essa canção, eles entendem que estão ouvindo algo imortal?

Tarja: isso mesmo… é sério, há algo nessa canção.

Ruben: Bem… Tarja Turunen ultima pergunta: imagine o sétimo dia de abril quando você tiver 60 anos, o que você vê?

Tarja: talvez eu e os garotos tivéssemos tirado um ano de férias das turnês… e eu trocasse as calças de couro por calçinhas de lã… e… não visse mais Ruben Stiller na tv,

Ruben: bem…uhm… eu tenho de dizer a você Tarja e a todos os finlandeses, algumas péssimas novas, eu fiz um levantamento, de alguma empresa de seguro americana, sobre a provável idade da minha aposentadoria. E eu morro antes dos 60. na verdade com 5, velem todos os finlandeses fora daqui… quando você tiver 60…

Tarja: estou totalmente chocada…

Ruben: Já estou com o pé na cova. Declaro que você estando saudável, como eu costumo estar… eu vou começar meu velório e vocês estarão todos rindo, 57 anos, meu provável tempo de vida de acordo com uma empresa americana de seguros…pensado sobre isso… que perda para a cultura finlandesa. Senhoras e senhores, algo realmente sério depois dos comerciais. Obrigado.

Tarja: obrigada.