A célebre cantora finlandesa nos chamou e a nossa idéia era de questionar principalmente sobre sua próxima grande apresentação deste ano, Kavarna Rock Fest 2010, e sobre o seu mais novo albúm de estúdio, mas acabou se tornando uma história totalmente diferente.

Uma entrevista conduzida por Vassil Varbanov

-Hey Tarja,onde você está agora?
Estou de volta à finlândia. Eu não venho aqui há muito tempo.O sol está brilhando e é diversão bonita e real.

-Você está vindo para a Bulgária por nada menos que a terceira vez agora e nós queremos perguntar se você trará a mesma equipe que trouxe da última vez.
Ah meu Deus, me ajuda...quem estava lá? Hahaha, não, brincadeira. Mike Terrana estará na bateria, Max Lilja tocará o cello, Oliver Holzwarth no baixo – Doug Wimbish está ocupado com o Living Colour, Alex Scholpp será o guitarrista e o alemão Christian Kretschmar  será o tecladista.

-O seu novo albúm é chamado “What Lies Beneath”...então o que realmente está por baixo das mentiras...pode nos contar?

Ah muitas coisas as mentiras escondem que você não vê à primeira vista quando olha as coisas, você sabe... Mas para o motivo para mim é que eu já tinha o titúlo, há dois anos atrás e desde que comecei a trabalhar em novas músicas.
Eu estava inspirada pelo titúlo então todas as músicas tem mais ou menos algo a ver com o título “What Lies Beneath”. Eu tenho escrito músicas sobre a vida que vejo ao redor – sobre o que realmente me interessa, realmente me incomoda...Até músicas sobre o que as mentiras escondem embaixo da água. Algumas canções são lindos arranjos orquestrais mas algumas são realmente pesadas e diretas


-Você produziu este albúm com uma pequena ajuda de Colin Richardson,mas é personagem principal lá.Como é estar quase completamente responsável por tudo – tem um pouco de pressão aí,um pouco de peso extra?

Para ser honesta, foi um prazer enorme estar livre e comandar as coisas neste albúm. Porque quando eu vi a trajetória dos músicos que já estavam trabalhando comigo há três anos, realmente facilitou todo o processo.
Eu não preciso de ninguém lá porque eu tenho certeza do que quero. E foi um grande passo para mim, claro, perceber que sou capaz de fazer isso. E eu estava me questionando na pré produção – será que vou conseguir lidar com isso?
Eventualmente, quando eu vi a faixa eu dizia que, está bem, e nós tinhamos muitos momentos no estúdio e agora os resultados estão aparecendo, quero dizer, sou realmente EU e é verdadeiramente incrível porque sou capaz de dizer alto: EU ESTOU REALMENTE  FELIZ COM O TRABALHO QUE FIZEMOS NESTE ALBÚM! E eu tenho certeza que os fãs vão escutar e sentir isso!


-Claro que não queremos interferir na sua vida pessoal Tarja, mas agora está acontecendo a Copa do Mundo e apesar da Finlândia não ter se qualificado, a Argentina sim. "Seu marido, Marcelo, é da Argentina... Ele está ligado nos jogos da copa sem parar?

Acho que essa não é só a reação do meu marido – estou fazendo o mesmo, sabe... Casei com um argentino e o futebol vem com o casamento.
Mas, sério, é maravilhoso, quero dizer, é muito excitante como as coisas estão indo. E a Argentina está indo muito bem. Infelizmente, meu país natal, a Finlândia, nunca chegou às finais, mas sou uma fã real de futebol e simplesmente amo isso!
Eu amaria poder voar pra África do Sul agora, mas não posso.


-Os finlandeses ainda tem alguns grandes jogadores como Jari Litmanen, então o país deu ao futebol mundial grandes emoções também...

Sim, mas eu acho que só cinco ou seis jogadores bons não são suficientes para montar um bom time.


-Então, o que o seu marido Marcelo pensa sobre o técnico argentino?

Oh, Maradona. Ele é um heroi, é claro – uma verdadeira lenda. Quero dizer, fala sério – quem foi o melhor jogador do mundo?


-PELÉ!

.....!


-Então, quem você acha que é o jogador mais bonito dessa copa do mundo?

Oh meu Deus, não me pergunte isso! Ha ha ha. Bem, há muitos jogadores bonitos. Mas acho que a África do Sul e os times africanos em geral… Eles são tão atléticos e é um prazer vê-los correr. Uau, que corpos!


-No tipo físico do Doug Wimbish?

Sim!


-Você estará à frente da primeira noite do Kavarna Rock Festival em 23 de Julho, que é praticamente uma noite só das garotas com bandas como Epica, Doro, Liv Kristine e você.Qual dessas você considera a melhor?

Ah não me pergunte isso! Nós, garotas, mantemos a equipe e buscamos pelas mesmas coisas na vida. O mundo do Rock é dos homens e nós estamos nele. Há todo um novo tipo de garotas no metal por aí e não estavam lá quando comecei há muitos anos atrás.
Pelo menos não muitas delas! Não muitas vocalistas líricas em bandas de heavy metal! Quero dizer, é um prazer estar no festival e festejar com as garotas.


-As moças podem fazer rock tão bem como os caras então? Eu aposto que sim...

Claro! Com certeza!! Hahahaha


-Você estará em turnê junto ao Alice Cooper na alemanha em novembro, você também colocará coisas como as deles no seu palco também? Efeitos e coisas assim?

Você sabe que eu fiz um cover da música “Poison” do Alice Cooper no meu último albúm...e você não me verá apresentando esta música sozinha nessa turnê hahaha
Eu ouvi dizer e reconheço que Alice é um cavalheiro e um cara muito legal de se trabalhar. Eu tenho certeza que vamos ter ótimos momentos nesta turnê. E, é claro, é uma ótima oportunidade para mim apoia-lo nesta turnê.


-Ele insistiu que você jogasse golfe com ele?

Não,eu acho. Hahahaha


-Porque em Kavarna há um campo de golfe muito legal...

Uau,eu não sabia disso...


-Por favor, faça suas predições para os dois jogos de hoje da Copa do Mundo – Espanha contra Portugal e Paraguai contra Japão...

Acho que Portugal e Japão vão ganhar


-Por favor note que o Kavarna Rock Fest é meio próximo à praia, então traga suas roupas de banho...

Ah sim, seria maravilhoso. Eu realmente estava pensando em ir lá, porque ouvi dizer e vi fotos provando que é um lindo lugar!


-Sim, então você vai conhecer o prefeito...

E irei à praia!

 

Direitos à Tangra Mega Rock