FONTE/SOURCE: Sonic Abuse  (http://www.sonicabuse.com/2010/07/tarja-falling-awake-limited-10-review/)

By Phil

Tendo passado a maior parte da tarde ouvindo o excelente álbum do Ozzy Osbourne, eu não esperava que a primeira “amostra” do novo álbum da Tarja chegasse com tanto peso. Tendo claramente aprendido com os erros de seu debut um tanto quanto fraco, Falling Awake traz um soco pesado e promete coisas boas para aqueles que lamentavam a separação de Tarja de sua banda anterior e temiam que ela seguisse em uma direção mais clássica.

Exibindo sua voz formidável com uma clareza admirável na faixa (que teve o benefício do poderosoColin Richardson por trás da mesa) dá uma grande liberdade aos músicos que se movem com um fantástico solo na “ponte” da música, e Tarja simplesmente brilha, deixando seus tons mornos encerrarem o ouvinte em um casulo de veludo antes de as guitarras chegarem destruindo no refrão. A faixa é especialmente notável por diferir da versão do álbum e contar com a participação especial de Jason Hook (Five Finger Death Punch/Alice Cooper), cujo solo melhora o trecho que antecede o refrão.

Disponível apenas na forma de um vinil ultra-limitado de 10 polegadas, essa é uma peça para verdadeiros colecionadores também, e a gravação vem com a faixa “The Good Die Young”, do álbum poderoso do Scorpions, Sting In The Tail, especialmente remixada para dar ao vocal de Tarja uma proeminência maior. Um excelente retorno à forma com a qual lembrávamos de Tarja, que nos lembra mais uma vez do porquê ela fez do Nightwish uma banda tão especial.

Falling Awake está disponível exclusivamente pela gravadora What Records.