FONTE/SOURCE: ALT SOUNDS (http://hangout.altsounds.com/reviews/119761-tarja-falling-awake-single.html)

 

Tarja - Falling Awake [Single] - Universal / Spinefarm Records

by danreviewer

 Acho que é importante mencionar que sempre acompanhei o trabalho da Tarja e do resto dos integrantes do Nightwish, desde que os vi em Londres há anos atrás. Não é necessário dizer que amo o projeto Brother Firetribe, assim como a banda Tarot (ambos contendo membros do Nightwish como o baixista do Tarot). Mas agora é a vez de ver se Tarja pode receber o “polegar positivo” de mim!

Isso é MUITO interessanta porque os vocais definitivamente NÃO são o que eu estava esperando. Se você planejava ouvir vocais longos e exorbitantes, não conte muito com isso. Ao invés, Tarja adotou um apelo mais refinado, colocando sua voz suave na mesa durante seções de versos, com uma extensão mais alta quando o coro entra. O que achei muito impressionante foi o solo excepcional que se encaminha para a última parte da música, que se encaixa perfeitamente com o sentimento geral de Falling Awake. É claro, esse solo vem como cortesia do senhor Jason Hook (Five Finger Death Punch), que aparece exclusivamente nessa versão particular (diferente da que vai para o álbum What Lies Beneath). Honestamente, eu já havia construído essa faixa na minha mente e ela excedeu todas as minhas expectativas.

Eu sei que o som e a imagem aqui não são dos melhores, mas pelo menos vocês podem ter uma noção:

http://www.youtube.com/watch?v=aRGfzm0kL9I&feature=player_embedded

A segunda faixa desse single se chama “The Good Die Young”, que é um dueto com os legendários Scorpions! Passei um tempo ouvindo a música e tentando decidir se gostei dela de verdade ou se eu estava apenas seguindo o fluxo. Gosto do lado musical dessa faixa, mas a minha questão é se o dueto corre bem ou não. Em um mundo ideal, eu amaria ouvir uma versão que simplesmente tem a participação da Tarja. Não que eu esteja menosprezando a inclusão dos vocais de Klaus Meine, mas nessa instância não sinto a fluidez que eu esperava. Talvez essa seja mais como uma “grower”?

Enfim, o single Falling Awake é um retorno formidável para Tarja e estou particularmente impressionado. Para todos os fãs do Reino Unido, se reúnam no show do dia 13 de outubro, uma quarta-feira, no Shepherds Bush Empire, onde ela promete anunciar uma participação especial em breve. Vamos fazer esse show ESGOTAR os ingressos, ela merece isso!

E se você quiser ouvir a versão de Jason Hook, visite esse post para mais informações:

http://hangout.altsounds.com/news/11...inyl-10-a.html