Tarja tem milhares de fãs no México, desde quando fazia parte do Nightwish, e esse é o motivo pelo qual a cantora vai incluir o país em sua segunda turnê, em março de 2011.
Tarja Turunen lida com uma vida dupla: na manhã a cantora gosta de cozinhar, limpar a casa, dar uma volta pelas ruas de Buenos Aires e ainda dá aulas de canto em uma escola de música. Entretanto, desde que ela está casada com um argentino, a cantora se tornou uma fã do futebol e ficou super chateada quando o time perdeu para Alemanha tirando a Argentina da copa do mundo de 2010.
Á noite, Tarja é uma cantora fantástica, e mostrou isso quando fazia parte da banda de metal sinfônico Nightwish, e continua mostrando em sua bem sucedida carreira solo desde 2005.
"Onde minha casa está, é onde meu coração está, e agora no momento está na Argentina", diz Turunen na em uma entrevista alemã cedida por telefone.
"Buenos Aires é uma cidade que eu realmente amo, e me influência muito pessoalmente e artisticamente", diz.
Na Argentina, Tarja acompanhou de perto toda a produção do seu segundo álbum, "What Lies Beneath", o qual vai ser lançado no final desse mês.
WLB foi produzido pela própria Tarja Turunen, e contou com a participação do virtuoso guitarrista Joe Satrini e como convidado especial o cantor Phillip Labonte.
"Nos começamos a produção do album em fevereiro, e foi gravado em Buenos Aires e Finlândia com a orquestra filarmônica Slovac. A mixagem foi feita pelo Colin Richards e foi feito em três lugares: Londres,Austin e Los Angeles", conta a cantora.
"Tomando a responsabilidade da produção do meu segundo album foi algo incrível, entretando é uma responsabilidade enorme.Todos os musicos acreditaram em mim e eles sentiram a mesma paixão que eu, e por isso sou eternamente grata a eles", explica a soprano de 33 anos.
O trabalho artistico do album foi feito pelo Dirk Rydolph.
2010 - A vida dupla da cantora Tarja Turunen
- Detalhes
- Entrevistas
- Acessos: 3133