Lançamento: 24/08/2012
Data de gravação: 30,31/03/2012
Local: Teatro el Círculo, Argentina

"Act 1" é o primeiro lançamento em DVD de Tarja em produção de rock. O conteúdo principal foi filmado e gravado em duas noites de show em março de 2012 em Rosário, Argentina no Teatro el Círculo. O produto contém vários extras - materiais de fotos e vídeos.

Com tracklist elaborado e seus extras, o "Act 1" fornece o conteúdo de direito de qualquer fã. O tracklist consiste em suas melhores músicas solo, clássicos do Nightwish assim como alguns covers como The Phantom of the Opera e Over the Hills and Far Away - para resumir: uma seleção única de músicas. A criação destes concertos filmados em HD significam um trabalho incrível e esforço extra na produção ao vivo - Com um resultado incrível, mas também com uma montanha-russa de emoções. Turunen diz: "aquelas duas noites em Rosário foram uma carga emocional enorme pra mim." A própria artista admite que ela 'muitas vezes estava pronta para explodir em lágrimas".

"Act 1", como o título sugere, é a vanguarda em uma sequência de produtos vivos em um ponto do tempo ainda a ser determinado. Os fãs e a mídia podem seguir Tarja no www.tarja-act1.com até o dia de lançamento do "Act 1"

Enquanto lança o DVD, Tarja já está trabalhando em seu próximo álbum de estúdio. o "Act 1" já dispõe de duas faixas inéditas da soprano finlandesa: "Into The Sun" é o primeiro single para o álbum ao vivo, a ser lançado antecipadamente no dia 24 de agosto.

CD1
01. Anteroom Of Death
02. My Little Phoenix
03. Dark Star
04. Naiad
05. Falling Awake
06. I Walk Alone
07. Little Lies
08. Into The Sun
09. Nemo
10. Never Enough
11. Still Of The Night
12. In For A Kill

CD2
01. Boy And The Ghost
02. Lost Northern Star
03. Ciaran‘s Well
04. Tired Of Being Alone
05. Where Were You Last Night / Heaven Is A Place On Earth / Livin’ On A Prayer
06. Underneath
07. Oasis / The Archive Of Lost Dreams
08. Crimson Deep
09. The Phantom Of The Opera
10. Die Alive
11. Until My Last Breath
12. Over The Hills And Far Away

Onde comprar

No exterior:

Amazon.de | Record Shop