O baixista Kevin Chown que esteve no Brasil no ano passado na turnê de Tarja revelou em seu Facebook que sofre de epilepsia e que passará por uma cirurgia para remover parte do cérebro para controlar as convulsões convulsões.

Leia abaixo a tradução da postagem do baixista por Fernanda Barone, retirada do site Whiplash:

"Tomei medicações que (na maior parte das vezes) controlaram minhas convulsões, apesar de os efeitos colaterais não terem sido agradáveis às vezes. Nunca tive problemas em turnês e isso certamente não comprometeu o modo como tenho vivido. Mas as convulsões se tornaram mais difíceis de controlar, e agora estou no hospital fazendo exames muito sérios para descobrir o que está acontecendo na minha cabeça. O quê esses testes vão determinar? Cirurgia cerebral.

(...)

Assim que os médicos reunirem toda a informação de que precisam, eles vão abrir o lado da minha cabeça em que está o problema e remover uma porção do meu cérebro para que as convulsões parem de uma vez por todas. Sessenta porcento das pessoas que fizeram esse procedimento nunca mais tiveram outra convulsão. Se tudo seguir conforme o planejado, devo estar em perfeita forma daqui a dois ou três meses.

(...) Levei anos para finalmente reconhecer minha condição publicamente, até para meus amigos mais próximos. Por mais estranho que isso possa parecer, fazer isso demandou muito mais coragem do que precisei para considerar a cirurgia. Por décadas carreguei isso comigo, preocupado com o que as pessoas pensariam sobre mim.

Não sei como essa jornada será. Dias duros vem por aí, tenho certeza. Precisarei de todo o amor e apoio que puder ter! Vocês podem me dar uma ajuda?

Manterei todos informados sobre minha jornada e espero que vocês possam se juntar a mim. Se, e quando eu chegar à fase cirúrgica, abrirei uma nova página no Facebook especificamente para essa fase. Me façam perguntas sobre isso, me façam rir, sorrir e me ajudem a passar por isso, voltar a ficar bem, voltar pra casa, subir num ônibus de turnê e nos palcos novamente!!"