Foi lançado o terceiro single do álbum In The Raw: Tears in Rain! A música é acompanhada de um clipe com temática esportiva, e está disponível em todas as plataformas digitais e de streaming. Leia mais sobre como o clipe foi concebido abaixo! 

"Te levando ao mundo do Roller Derby, Tarja faz o papel da Black Leijona, que junto com seu time feminino ‘Killer Crows’, está prestes a perder o jogo decisivo da temporada. Enfrentando e superando suas inseguranças, ela se torna a destemida capitã novamente.

"Para meu terceiro single 'Tears in Rain' eu busquei um vídeo forte”, explica Tarja. “Eu não queria uma história clichê de lágrimas e chuva ou uma história de separação. A música é sobre superar as dificuldades que podem se aplicar a qualquer aspecto da vida. As instruções que eu dei pata o diretor Florian Kaltenbach (Victim of Ritual, 500 letters) foi para evitar o óbvio. Eu queria um vídeo de ação onde eu poderia participar. Ele sugeriu a ideia do Roller Derby e eu amei."

Naturalmente, o vídeo trouxe um grande desafio para Tarja, já que foi a primeira vez que ela experimentou o esporte - infelizmente, não sem lesões: durante o treino, ela deslocou seu cóccix. 
“Não estive muito de patins. Patinei no gelo na minha juventude, mas notei imediatamente que patinar com rodas é totalmente diferente. Tive que aprender, e só tive três dias antes da gravação em Londres!! Sabia que estava em apuros."

"Já é comum eu me machucar nos meus vídeos, e esse não foi uma exceção. Me acidentei em um skatepark perto de casa e desloquei meu cóccix (quebrei minha bunda!). Apesar da dor terrível, fiz dois shows e gravei o vídeo com uma bunda quebrada. Então - assim como a história do vídeo - eu superei minhas dificuldades. Se você me viu com dores em algumas partes do vídeo, aquilo não foi atuação. As patinadoras e a equipe de gravação cuidaram de mim e curti a experiência apesar da minha condição. Me diverti muito! Quando eu me recuperar, quero levar minha filha pra patinar comigo. Nós duas ficamos viciadas em patinar!”

Assista aqui!