A colaboração dos artistas será parte do novo lançamento do Primal Fear, na faixa I Will Be Gone! 

O lançamento do single será em abril de 2021, e estará disponível nas plataformas digitais, CD e mais de uma modalidade de vinil. Confira o release da gravadora completo traduzido abaixo: 

"Inédito: Primal Fear e Tarja Turunen vão unir forças!

Primal Fear é a banda de metal alemã do momento. Depois de lançar uma série de singles pesados e bem sucedidos do "Metal Commando", o mentor Mat Sinner e o vocalista Ralf Scheepers têm algo extraordinário na manga: um single de 5 faixas, com uma nova versão exclusiva da belíssima balada "I Will Be Gone", regravada com ninguém menos que a extraordinária diva finlandesa do metal, Tarja Turunen. Hoje, a banda dá início à pré-venda do single, que estará disponível em CD-Digipak, Picture-LP, Shape-Vinyl e Vinyl (cores diferentes) e digitalmente no dia 9 de abril de 2021.”

Tarja também já comentou sobre a colaboração:
“Eu fiquei muito feliz com o convite para participar da linda música do Primal Fear, ‘I Will Be Gone’. Nós começamos nossas carreiras praticamente no mesmo momento, há muitos anos, e finalmente teremos a chance de trabalhar juntos. Eu amo essa música. Pessoalmente, ela me ajudou a ficar conectada com o rock mesmo que dessa vez seja apenas no studio. Realmente espero que as pessoas gostem dessa colaboração e que ela traga alegria, especialmente nos tempos difíceis em que estamos vivendo.”